sexta-feira, julho 26, 2013

Ganda Mick! 70 anos...

Fazemos uma pausa neste breve ressurgimento do OUREM... o apelo das férias é irresistível.
Esta canção lembra-me a Nazaré e os dias que lá passei com amigos alguns dos quais desapareceram. Embirrava com o Satisfaction, mas esta era uma maravilha. Dedicada ao Governo e a alguns autarcas, oiçam Get Off My Cloud com o som de estúdio:


I live in an apartment on the ninety-ninth floor of my block
And I sit at home looking out the window
Imagining the world has stopped
Then in flies a guy who's all dressed up like a Union Jack
And says, I've won five pounds if I have his kind of detergent pack

I said, Hey! You! Get off of my cloud
Hey! You! Get off of my cloud
Hey! You! Get off of my cloud
Don't hang around 'cause two's a crowd
On my cloud, baby

The telephone is ringing
I say, "Hi, it's me. Who is it there on the line?"
A voice says, "Hi, hello, how are you
Well, I guess I'm doin' fine"
He says, "It's three a.m., there's too much noise
Don't you people ever wanna go to bed?
Just 'cause you feel so good, do you have
To drive me out of my head?"

I said, Hey! You! Get off of my cloud
Hey! You! Get off of my cloud
Hey! You! Get off of my cloud
Don't hang around 'cause two's a crowd
On my cloud baby

I was sick and tired, fed up with this
And decided to take a drive downtown
It was so very quiet and peaceful
There was nobody, not a soul around
I laid myself out, I was so tired and I started to dream
In the morning the parking tickets were just like
A flag stuck on my window screen

I said, Hey! You! Get off of my cloud
Hey! You! Get off of my cloud
Hey! You! Get off of my cloud
Don't hang around 'cause two's a crowd
On my cloud

quinta-feira, julho 25, 2013

Imagens de estilo


Este governo está cheio de indivíduos portadores de forte imagem de estilo, não pelo que vestem, mas por alguns dos seus atos mais característicos. Facilmente encontramos:
- o homem da lambreta
- o homem das finanças
- o homem das cervejas
- a dama dos swaps
- o homem das estrelas
agora também coordenados por um vice que é também um verdadeiro SuperPortas à espera da sua kriptonite que, esperemos, não se descubra tarde.

quarta-feira, julho 24, 2013

Ingratos!

Alvaro dos Santos Pereira faltou à tomada de posse do novo Governo e, no final, o irónico Pires de Lima enalteceu a sua ação. O estômago do Álvaro não esteva para aguentar aquilo. Saiu o homem do seu conforto lá no Canadá para agora ser descartado sem qualquer delicadeza. Acho que o compreendo.
Mas quem mais lamentará a sua saída serão os pobres gatitos do Palácio da Ajuda que agora deixarão de ter um sítio privilegiado para descansar e serão alvo da ira do homem das cervejas que vai com certeza testar novos exterminadores. Como sabem o ministro Álvaro abriu as portas do Palácio a dezenas de felinos a quem distribuía boa comidinha. Só por isso merecia ter continuado…

Casting para «Os Três Mosqueteiros» chega a Ourém

Se Dumas viesse à nossa terra escolher bons intérpretes para esta famosa obra, não teria dificuldade se os procurasse entre os candidatos às autárquicas. Todos são peritos em representação, encenação e na arte de convencer os outros de que a sua mensagem é a melhor e a mais correta.
Sempre pronto a defender a sua dama, batalhando pela honra, Aramis seria bem representado por Frazão…
Gordinho, Fonseca teria necessidade de deixar crescer bigode, para se aproximar de Porthos. E o Atos, na sua melancolia, seria bem interpretado por Albuquerque.
Nem sequer nos falta a perturbante, perigosa e insinuante Milady. Ainda ontem falámos dela e da sua traição à causa de quase uma vida: lugar para a presidenta…
“Um por todos, todos por um”, esta, à imagem do país, não é a palavra de ordem dos candidatos, apostados em acirrar as sua divisões e de conduzir pequenos exércitos em batalhas intestinas. Mas falta-nos o mais valente, aquele que pode pôr na ordem todo este caos, aquele que defende o partido dos explorados e oprimidos. D’Artagnan em breve chegará às páginas do nosso blog interpretado pelo candidato jornalista.
E resolvido isto, perguntamos: mas quem poderá ser o Richelieu? O mediático Cardeal merece sem dúvida ser protagonizado pelo mais famoso dos militantes oureenses. Não perguntem a quem me refiro, todos sabem quem é, ele mesmo o sabe e, quando visitar as nossas páginas, reconhecer-se-á imediatamente…

Uma cunha no Tribunal Constitucional?

Alerta funcionários públicos e reformados!
O novo governo nada prenuncia de bom. Se até agora os juízes do TC fizeram abortar algumas das aberrações criadas pelo Governo, a proteção que a Constituição (elaborada e aprovada por uma maioria de esquerda e com votos favoráveis do PSD e contra do CDS) oferecia pode estar em causa pois ontem soube-se que recentemente um filho de Rui Manchete foi integrado naquele órgão de soberania.
Pouco a pouco, a Constituição deixa de estar blindada...

Apanhados pelo autarca

Hoje, no Continente, o mais simpático dos autarcas oureenses teve um daqueles azares a que tantas vezes, incautos, temos sido sujeitos. Mas ele deu por ela…
O homem queria uma mala com rodinhas para férias. Marcada a 29,99 €, ao chegar à caixa, aparece-lhe a surpresa de 49,99.
Pára tudo!
O autarca reclama e a bicha começa a crescer. É chamada mais uma pessoa que não se revela à altura de reolver o problema. “Mas que hei-de fazer?”, parece dizer o sorriso sem vontade dela.
Admitindo tratar-se de um engano e não de vontade de enganar o cliente, é estranho como esta loja não resolveu imediatamente as coisas em benefício deste como é seu apanágio noutros locais e preferiu prejudicar os que estavam em bicha não o desviando para uma solução isolada do problema. Aliás, as situações estranhas são aqui constantes desde o castigo dos clientes com formação de bichas enormes e resposta de “vá falar com o gerente” quando se reclama e a má disposição de alguns empregados… enfim, coisas um pouco diferentes daquilo que em geral é defendido nos manuais de procedimentos da empresa.

terça-feira, julho 23, 2013

Deolinda de casaca virada

Quem diria há uns anos atrás que Deolinda abandonaria o partido do seu coração, o partido que fez nascer há trinta e tal anos e se mudaria de armas e bagagens para o arquirrival da alternância?
Nunca achámos tal possível dada a constante disponibilidade desta dama para servir o PSD. Sabe-se que Deolinda não é uma adversária fácil, mas largar o seu partido… coisa estranha nela que não perdia a menor ocasião para botar faladura a propósito e despropósito enaltecendo o dito. Que se passaria para Albuquerque respirar de alívio vendo-a pelas costas?
Invoquei os astros…
… consultei alfarrábios…
E, de repente, fez-se luz...
Ninguém gosta de ser descartado por um franganote, especialmente se tiver uma folha de serviços a toda a prova. Será esse o caso?  Lancemos a nossa hipótese.
Lembram-se os meus amigos de Golden City, cidade sem lei?. A resposta está lá e, como este livro já é um clássico, poderão conhecê-la em Passagens do Oeste Distante esta tarde pelas 19 horas.

segunda-feira, julho 22, 2013

OUREM Sempre! PSD CDS, Nunca! Jamais! Em tempo Algum!

A palavra de ordem da coligação de direita que disputa as eleições em Ourém é sintomática das suas intenções de ação: parece dizer tudo e não tem qualquer significado. Efetivamente que quer dizer Ourem Sempre? Que traz isso como programa de ação? Nada!
A liderança da coligação cabe ao empresário Luis Albuquerque. É de acreditar que esteja bem preparado para o lugar já que: 1) é filho de um dos autarcas mais prestigiados da nossa terra onde exerceu as funções de Presidente por um longo período; 2) durante alguns anos, foi treinador de guarda-redes de uma equipa de futebol em Fátima; 3) apareceu ligado ao executivo camarário e era vulgar vê-lo com Vitor Frazão que parecia ensinar-lhe o negócio; 4) finalmente, a comunicação social classifica-o como empresário na área de prestação de serviços de contabilidade...
Sem dúvida um currículo que faria inveja a Relvas…
Para animar as hostes, OUREM Sempre também tem um hino… que me dei ao trabalho de ouvir: os versos são uma chachada e a música parece uma misturada tipo entrada com o “Give a litle bit” dos Supertramp (a banda mais autocrítica de sempre) e miolo com o “we are de world” (a denunciar que não se satisfazem com o espaço do concelho). Felizmente a Optimus apoderou-se do “All you need is love” senão ainda víamos o letrista da coligação transformá-lo em “All you need is Ourém”.
Albuquerque fala em seriedade na política. Fica-lhe bem, pena se isso são apenas palavras de circunstância. Para já, não lhe encontramos qualquer ideia digna de registo a não ser sua referência ao “Resgate” de Ourém que é de um mau gosto incrível num momento em que o país está a sofrer as consequências de uma coisa do mesmo género curiosamente posta em prática por uma coligação que une também PSD e CDS. Pelo que se vê ainda não se fartaram de fazer disparates e maldades ao bom e paciente povo que Gaspar tanto apreciou…
Se a tudo isto, juntarmos o ar sorumbático de Luis Albuquerque a agitar a bandeirinha, concluímos que há pouca confiança na coligação de direita, ferida com a candidatura independente de Frazão e com o apoio de Deolinda ao PS.
Questões para esta coligação não temos. Não nos interessa. Tudo o que traz é mau. Fiquem lá com as aldrabices programáticas, perguntem ao Passos se são suficientes, e não nos cansem a ter de procurá-las.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...