terça-feira, janeiro 01, 2008

Primeira passeata matinal de 2008

Já é quase sempre assim.
Recusado o esgar de satisfação obrigatório pela mudança de ano, a noite serve para algum convívio, o assistir a alguma televisão e para um deitar cedo que propicia um acordar que convida à primeira passeata do ano. Antes, porém, houve que controlar a Pipoca que andou a passear-se sobre a mesa do banquete, a lamber o leitão e a pôr as delicadas patas dianteiras sobre o Bolo Rei.
Hoje, tudo estava em silêncio e com um esboço de chuva. As folhas amarelas pelo chão contribuiam para uma visão agradável e a ausência total de ruído e de movimento transformavam-se em boas sensações.
Ontem, vi os Gatos, um programa bem melhor que as palermices da concorrência e terminei na quatro onde assisti à sensacional vitória de Ourém no Casamento de Sonho. Como não vi nada para trás deste programa, não vou fazer qualquer consideração negativa relativa ao mesmo. Por isso, parabéns ao Bruno e à Magali, habitantes do Zambujal e os desejos que sejam muito felizes.
Lateralmente, um comentário: é lamentável que os jovens vejam nestes programas (alguns com passagens inenarráveis) a forma de conseguirem resolver os seus problemas de vida. Isto indicia quanto o nosso país e a nossa terra andam a maltratar a juventude com níveis de desemprego nunca antes vistos (apesar da criação líquida de cento e tal mil postos de trabalho durante governo de Sócrates) e total ausência de perspectivas.
E aí vem mais um ano que se prevê mau, mas se prenuncia anedótico: Cadilhe, Menezes, Flopes, Berardo e o Engenheiro com certeza contribuirão para a festa.

domingo, dezembro 30, 2007

Perspectivas para 2008


Fonte: esta figura foi modificada a partir de foto do blog Vila Nova de Ourém (um obrigado ao Acácio Paiva)

Gostaria de desejar aos oureenses um excelente 2008!
Mas a hora na nossa terra é de profunda consternação pela acção da Camarilha que está a levar a cabo o arrasar da Rua de Castela sob o argumento de que as casas ancestrais estavam no local errado e que a ilegalidade reconhecida em tribunal é que é o correcto.
As coisas não ficarão por aqui. É de admitir que as negociatas tragam em breve volumosos mamarrachos para a rua que vão modificar completamente o seu aspecto. É esperar para ver...
Ourém é uma pobre terra a saque, progressivamente endividada ou com endividamento escondido que um dia cederá a sede de concelho à cidade do reitor, começando desde já a adoptar o seu caótico aspecto.
Por isso, 2008 não lhe trará nada de bom, dada a evidente incapacidade para responder aos despóticos actos do presidente David, bem apoiados na vitória eleitoral e numa Assembleia Municipal que de tanto apoio que lhe dá, mais parece usar palas. Que mais podemos esperar? Será que o presidente já pensou se o Central estará no local correcto? E a desgraça é tanta que já não recordo mais símbolos... por isso, não esperem que eu seja cínico e deseje um excelente 2008. Pelo contrário: raios abrasem o David e companhia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...