sexta-feira, novembro 04, 2005

Na mala do carro

Já lá está uma caixa bem cheia. Com estórias para os amigos do Poço. Estórias que eles bem conhecem... porque as ajudaram a viver.
Amanhã é o 20º ano em que celebramos a amizade, a nossa vivência: infantes em 50, adolescentes em 60, depois mais separados e o início do retorno...
Já distribuí alguns exemplares por Ourém. À ARPO que tão bem me recebeu para eu ver a exposição, ao Carlitos que me traz sempre recordação do primeiro de nós que partiu.
Politiquices

"Então já não anda em politiquices?" - assim se me dirigiu o Nuno em pleno Central, à frente de toda a gente, referindo-se à minha passagem pelo recente processo eleitoral.
Já não me basta a ressaca, a falta de inspiração, o aumento da idade da reforma...
... ainda tenho de suportar o atrevimento destes franganotes (que, ainda por cima, ocupam diariamente o nosso local de eleição) para quem a idade já não é símbolo de respeito. Mas ouviu das boas e o Dr. Nini foi testemunha.
David trata do seu rebanho

De acordo com o NO, o presidente David não atribuiu pelouros à oposição mas...
a) contratou Albuquerque (o treinador, suponho) para seu adjunto;
b) passou Sérgio Figueiredo para o tratamento de reclamações, função até agora inexistente;
c)manteve Angela Marques como chefe do gabinete.
Que a fúria dos oureenses se abata sobre eles!

quinta-feira, novembro 03, 2005

O alfa e o ómega

Chegar o mais longe possível nesta eleição
Cavaco Silva não se tem demarcado de apoios que preconizam despedimentos selvagens.
Um dos problemas da candidatura de Cavaco é a dinâmica que pode gerar.
Se lá chegarmos...

o engraçado é que quase todos estamos condenados a cumprir o mesmo papel (como me lembro dos cabelos compridos, das calças boca de sino, da pera, da fuga à missa) e, quando desaparecem, sentimos que desapareceu grande parte da nossa razão de viver.
Atónito



Este chegou-me directamente da Bairrada.

quarta-feira, novembro 02, 2005

Permitam-me...


O visitante acidental Posted by Picasa

Permitam-me que vos apresente um amigo que, durante as últimas férias, foi presença assídua junto ao apartamento das ditas.
Partilhámos com ele a nossa fortuna após conversão nas delícias que eles tanto gostam.
Vinha com mais três e a mãezinha. Esta tinha uma desconfiança tal no género humano que qualquer tentativa de aproximação era acompanhada de um ameaçador "fffffeeee!".
Nunca se deixou apanhar.
Na hora da partida, deixámos-lhe comidinha para alguns dias e expressámos o desejo de o reencontrar no próximo ano.
Aqui fica dedicado a um amigo que, ainda há pouco, nos deliciou e comoveu com uma recordação cheia de saudade. Ele sabe quem é...
Humor Negro?

De acordo com o que ouvi no noticiário da RTP1 há uns dois dias, à noite, o Banco de Portugal afirmou que "os portugueses cada vez poupam menos".
A verdade é que procurei a notícia no sítio do Banco de Portugal e não a consegui confirmar. É que ficou-me a dúvida: "se poupam cada vez menos, é porque consomem cada vez mais?".
Um castelinho valioso



Em 1945, 3$50 era dinheiro...

Fonte: Outrora
Monfortinos vira cozinha central


Inspirado em França, o presidente David decidiu que as refeições servidas nas escolas do concelho serão confeccionadas em cantina central e daí transportadas para os locais de prestação do serviço.

David faz-me aqui recordar aquele fabuloso Frei Tuck que, na floresta de Sherwood, zelava pela alimentação dos seus camaradas ou o próprio Druída que que tinha a fórmula da poção mágica para dar mais força e discernimento aos guerreiros gauleses.

Mais económico, mais qualidade, eis as promessas.
Imagino a bodega...

segunda-feira, outubro 31, 2005

Haverá algo que nos una?


A minha carta astral Posted by Picasa

Na sequência de outros blogs cá do burgo, sujeitei-me ao teste do Público.
O resultado não me admira. Não duvidando das opções à esquerda, o autoritarismo nunca foi das minhas simpatias. Mas esta é a ideia que fazemos de nós. Objectivamente, podemos ser diferentes...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...