sábado, julho 30, 2005

Preparar as próximas excursões

E adivinhem lá quem foram os subtis e frazónicos autarcas obsequiados com 3 dias na Áustria sob o pretexto Santuários da Europa, actividade que culminou com o plano dos próximos encontros e o acto de estranhar a ausência de algum para quem o significado da expressão controlo de gastos provavelmente faz sentido.
O errorista

A máquina bélica americana foi estruturada para conseguir lutar duas guerras em simultâneo.
O modelo parecia funcionar.
Durante a II Guerra Mundial, por exemplo, os americanos conseguiram vitória face aos japoneses no teatro do Pacífico, e, na Europa, derrotaram com firmeza os nazis alemães e fascistas italianos.
Actualmente, contudo, o Pentágono confessa não dispor de recursos para lutar mais do que uma guerra.
Devem estar a referir-se à que travam contra um punhado de homens de sandálias que resolveram esconder-se nas grutas afegãs e, numa segunda frente, contra os cerca de 20000 rebeldes iraquianos, gente sem canhões, sem tanques, se aviões, sem mísseis telecomandados, sem comida, conforto ou ordenado.
Numa conversa de café, eis a ideia que agora circula subterrânea: se esta é uma guerra religiosa sem inimigo declarado, os Estados Unidos têm direito de ameaçar o mundo árabe com estas palavras – ou vocês tomam conta dos radicais que circulam por aí ou nós usamos o nosso arsenal nuclear e apagamos do mapa as capitais espirituais de Meca e Medina.

In Única, 30.07.2005, pg 73
20000 acessos

Estamos quase a chegar lá...
Quem terá o privilégio de transformar o 1 em 2?
Será hoje, amanhã...?
O OUREM não pode esquecer a vossa tolerância e atenção.
E avança para um desafio.
Os três melhores textos sobre o OUREM que sejam colocados em comments terão oferta de uma das próximas edições da Som da Tinta...
Ourém comanda

O nosso concelho é o que tem mais empresas - nada mais, nada menos do que 14 - no universo das 100 maiores do distrito de Santarém, segundo um suplemento do Expresso hoje publicado.
A maior é a Petroibérica e situa-se em oitavo lugar. Mas também lá se encontram Aquino e Rodrigues que me faz lembrar a Praia Verde (em 16º lugar), Amilcareis (87º) que nos traz viaturas de toda a Europa e os simpáticos Linos e Faria (94º).
Curiosamente, o último lugar da lista também é ocupado por uma empresa dita do concelho, a Vilarplaca...
Portanto, estabelecido que temos boa iniciativa privada, para desenvolver o concelho, precisamos de melhores autarcas...
Ameaças aos bloggers

Contaram-me que, na passada segunda-feira, ali pelo Central, o neto do elefante branco andava a dizer que, se conhecesse o pessoal dos blogs, "lhes partia a tromba".
É claro que eu não acredito nisto. Mas, para melhor reconhecimento, oportunamente, o OUREM publicará fotografias do seu responsável. E, não se duvide, nos próximos dois meses, será visto muitas vezes por todo o concelho...

sexta-feira, julho 29, 2005

Uma estátua para Toná?

Uma ideia do Outrora

O OUREM está totalmente de acordo. É preciso recordar e valorizar os oureenses que nos merecem admiração e estima.
E talvez uma estátua até seja pouco.
A proposta do OUREM é de:
- refazer o jardim frente ao Central com o desenho que se conhece ser dele;
- recolher todos os seus instrumentos de trabalho existentes na posse de amigos e familiares;
- recolher todos os artigos escritos sobre ele;
- recolher todas as fotografias em que figure ou com temas relacionados com ele;
- restaurar a casinha onde sempre o conhecemos e as que a rodeiam para manter o ambiente da sua vida;
- organizar na casa restaurada uma exposição, naturalmente, humilde, mas gigante nas suas intenções e reconhecedora do seu imenso amor e trabalho pela nossa terra.

Será que alguma das candidaturas tem coragem para apoiar e dar força a esta ideia?
É preciso melhorar

Vínhamos cheios de saudades do patinho corado da Botica.
Lá fomos...
À entrada o ambiente pareceu-nos diferente. As pessoas não eram as mesmas, o restaurante estava um pouco vazio para a hora.
Viemos a saber que os anteriores proprietários o tinham negociado em Maio. Isso não nos fez desistir.
"Um pato e umas costeletas".
Era um pato do dia anterior, gorduroso e já com o sabor algo degradado. Um pato sem patinhas, cheio de peito. À falta de melhor, as costeletas cobriram o apetite que entretanto se perdera.
Perante a reclamação, tiveram a amabilidade de nada nos cobrar.
Mas é uma situação que penso que os oureenses devem evitar. Há que manter a qualidade nestes locais que foram excelentes... e há que a ganhar nos que são medianos.
É importante que a Botica volte a ser como era. Breve lá voltaremos para ver se as coisas melhoraram.

quinta-feira, julho 28, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 26
Auditar as contas da autarquia

Não se tem a intenção de por em causa a honestidade dos actuais detentores do poder no concelho. Não se diz, nem se proclama que eles vieram para a política para enriquecer. São argumentos que, sem fundamento, não utilizamos.
Mas acreditamos que, sendo possível a dúvida, até a suspeita, a melhor defesa para os desempenham com honestidade os cargos para que foram eleitos é a demonstração clara e inequívoca dessa qualidade.
Ao longo de muitos anos, o poder tem sido exercido em Ourém sem uma verdadeira oposição ao nível do executivo. As contas, o orçamento, o plano a médio prazo são publicados, mas de pouco serve porque não são guias para a acção.
Seria defensável que, dispondo a autarquia de uma página na internet, esses elementos permanecessem sempre na mesma, durante o período a que se referem, ou em que estão activos. Isso não se passa, e é uma falha fácil de corrigir a curto prazo, se como tal fosse entendida.
Mas onde nos parece que é extremamente grave a falha de controlo da gestão autárquica é na inexistência de auditorias independentes às contas da autarquia.
A CDU sempre se bateu e baterá por uma total transparência das acções dos seus eleitos, quer no poder, quer na oposição, e perante todos os eleitores. Não se observa uma prática semelhante em Ourém. Os perídodos económicos passam, as contas são apresentadas, mas não há a preocupação de provar que correspondem ao plano e orçamento. Esta atitude manifesta arrogância, sobranceria, é própria daqueles que têm a certeza que a vitória está segura.
Há que modificar este estado de coisas!
Sérgio Ribeiro e os outros candidatos da CDU à Assembleia Municipal, não hesitarão em, se for caso disso, sujeitar as contas apresentadas pelos gestores autárquicos a auditorias de empresas independentes e os seus resultados serão divulgados por meios a que todos os oureenses tenham acesso.

CDU Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição


Nos tempos do Rei Artur Posted by Picasa

. Posted by Picasa

.. Posted by Picasa

... Posted by Picasa

.... Posted by Picasa

quarta-feira, julho 27, 2005

Um imperdível Buraco da Fechadura



que compreende algumas das grandes motivações da nossa sociedade e



faz, com a sua Crista, uma saudável concorrência à Som da Tinta.

Fonte: Buraco da Fechadura do Zé Oliveira


Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 25
Rever e, se necessário, denunciar todos os contratos em vigor

Existem, em Ourém, as enorme dificuldades de qualquer autarquia dotada de escassos recursos financeiros para lançar grandes obras.
Aceitamos que parcerias com empresas bem equipadas e experientes poderão ser uma boa ajuda ao avanço em casos que noutros moldes estariam condenados ao fracasso. Mas é legítimo pensar-se que, quando as parcerias se tornam quase exclusivas, quando as prestações posteriores se transformam em rendas sufocantes, tais contratos não terão beneficiado os munícipes, mas antes terão contribuído para enterrar a sua frágil capacidade.
Não é segredo que em Ourém, muitas obras têm avançado devido à disponibilidade de construtores e empresas construtoras da região. Reconhecendo-se-lhe a capacidade de concretização: é legítimo perguntar: esta situação justifica dependências? É que os fins não legitimam os meios…
A CDU reconhece o papel que as grandes empresas podem desempenhar e a própria utilidade da concentração de meios de produção. Mas entende que a sua actividade deve ser controlada, e, no contexto em apreciação, sujeitar-se aos planos municipais e outros documentos de gestão global autárquica devidamente estabelecidos, transparentes e divulgados junto dos munícipes.
A CDU não combate as parcerias que se revelem necessárias de efectuar, mas não pactuará com os compromissos estabelecidos em termos de prestações financeiras em prazos dilatados e que obriguem futuros eleitos ou relativamente a obras que, em parte significativa, não possam esgotar as suas acções no mandato daqueles que procederam à sua decisão.
Por outras palavras, nenhum autarca tem o direito de comprometer a capacidade de decisão e execução do futuro autarca, salvo em condições muito claras e participadas.
Sérgio Ribeiro é um oureense que sempre se bateu pela transparência e pela necessidade de controlo de actividade das grandes empresas. Candidato a deputado à Assembleia Municipal, garante que, se for eleito, proporá a revisão dos contratos provenientes da gestão anterior e a sua denúncia se os mesmos se revelarem lesivos do interesse dos oureenses. Defenderá ainda que todos os contratos que produzam efeitos a médio prazo devem ser sujeitos a uma divulgação das prestações a que obrigam a autarquia em suporte que chegue regularmente aos oureenses, designadamente, na internet.

CDU Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição

Quanto vale o desnorte no Valnorte?


Fonte: O CAstelo Posted by Picasa

Consultem as actas. Todas as semanas aquelas sete criaturas, cada uma das quais vence para cima de 2000 euros / mês, lhe dedicam tempo para rever, controlar ponderar.
ESte é mais um projecto emblemático do presidente DAvid. Até mereceu desenho...
Vejam o resultado. Uma verdadeira barragem de lixo, dejectos e outras especiarias.
Com ele, é e será sempre assim.
Juventude

As várias campanhas têm vindo a apresentar propostas mais viradas para os jovens e os seus problemas.

Assim, no comício com Marques Mendes, o presidente da jota laranja pronunciou-se pela necessidade de "na área da educaçao, formaçao e emprego o reforço ao acesso ao ensino pré-escolar, o aumento do apoio ao ensino superior aos jovens mais carenciados, o incentivo ao empreendedorismo de jovens empresários ajudando a implementaçao de novas empresas e a planificaçao de um parque tecnológico na área das novas tecnologias criando emprego aos recém licenciados" e de medidas que apoiem a "fixação de jovens e casais jovens".

A página do candidato socialista reflecte também a sua preocupação com as questões da juventude e enuncia a sua vocação para Acreditar na Juventude, propondo uma reunião específica envolvendo vários agentes económicos, do poder e outras forças para estudar estas questões e propor um conjunto de medidas devidamente articuladas. Por seu lado, os jovens socialistas elaboraram um manifesto eleitoral (que não resistiram a tapar passados uns dias com a vergonha do lixo oureense) onde apresentam as suas propostas das quais curiosamente consta um Centro Tecnológico para o móvel e dizemos curiosamente porque toca propostas do jota e da CDU.

Da CDU têm-nos chegado comunicados e é possível encontrar nos mesmos diversos elementos destinados à juventude, designadamente:
- apoio à edição de obras de autores não consagrados;
- criação do Observatório social do concelho;
- desenvolver o amor à língua e à terra onde nascemos;
- utilização local dos conhecimentos adquiridos pelos jovens através da sua inserção em projectos enquanto estudantes e em estágios em final de curso e
- criação de vários portais (bibliotecas, turismo, móvel), matéria obviamente mais aberta a jovens que se interessem pela Informática e por profissões como o Marketing, comunicação e publicidade.

Comparem e julguem...
Até apetece fazer um exercício de classificação: quais das propostas são difusas quais são claras nos seus objectivos? Quais ainda vão ser estudadas, quais estão prontas para implementar, não dispensando obviamente estudos técnicos? Essas diferenças legitimam que se possa concluir que, se determinadas forças venceram, daqui a quatro anos as propostas voltarão: "É pá, demos uns apoios, é preciso mais apoios...temos de continuar a estudar..."
Os nossos heróis

Amanhã, o OUREM recordará mais um dos nossos heróis da juventude, reproduzindo a ida ao Central para comprar o Mundo de Aventuras.
Impõe-se um passatempo.
O desenho e a história eram fabulosos. Qualquer coisa dos tempos do Rei Artur que atravessou as décadas de 40,...,90. Mudou de argumentista e desenhador.
Questões:
- Quem era esta figura da BD?
- Quem foi o seu criador e desenhador até final da década de 80?
- Qual o nome do último desenhador?
- Qual o nome da série que antes tinha tornado conhecido este desenhador?
Vamos. Procurem no sótão, no baú, nas estantes. Ao menos lá, o presidente David não os pode destruir...

terça-feira, julho 26, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 24
Utilizar localmente o conhecimento adquirido pelos nossos jovens

Reconhecemos a importância do conhecimento no desenvolvimento das sociedades.
Ourém, como outras localidades, tem servido de financiadora de cérebros para os grandes centros. Tudo porque não criou condições de atractibilidade para os seus filhos. E, consequência disso, não pode contar com o seu trabalho localmente.
É um facto que os jovens da nossa terra, mal iniciam os seus estudos universitários, têm de deslocar-se para outros locais. Isso é positivo: abre os seus horizontes, contactam pessoas com outros hábitos, ganham um sentido de desenvolvimento mais global. Mas, são os recursos gerados na terra onde nasceram que financiam, numa parte significativa, a sua formação.
Terminados os estudos, a mesma terra de origem nada tem para lhes oferecer, e eles procuram estágios e trabalho nos grandes centros urbanos. Há que modificar este estado de coisas. Ourém tem de potenciar o investimento feito nos filhos da terra.
A CDU, Coligação Democrática Unitária, sempre tem estado atenta às necesidades dos jovens, às questões da sua articulação com a sua localidade de origem. E, neste contexto, considera imperativo propor a modificação das formas de ligação das autarquias com os nossos universitários em momento de frequência dos estudos e em momento de realização de estágios.
Ao longo de funcionamento dos estudos, é possível a selecção de um conjunto de projectos que possam aproveitar as especificidades de formação de cada um e confiá-lo a equipas integrando os nossos jovens e que possam aproveitar a sua presença no centro de produção de conhecimento e dos meios técnicos que o mesmo tem ao seu dispor.
No final dos estudos, a autarquia poderá proporcionar ou catalizar a realização de estágios destinados a licenciados da nossa terra.
Sérgio Ribeiro, candidato da CDU à Assembleia Municipal, sempre procurou compreender as necessidades dos jovens em matéria da sua integração na vida social e da sua articulação com os seus locais de origem.
Eleito, com outros que o sejam nas listas da CDU, proporá naquele orgão a actualização anual de um repositório relativo aos estudantes universitários da nossa terra, às suas especializações, a realização de um contacto anual com os mesmos para a determinação de possíveis colaborações (obviamente remuneradas) em matéria de projectos ligados à autarquia.
Proporá ainda, a disponibilização anual de estágios para licenciados das áreas de engenharia, sistemas de informação, gestão e outras que se venham a revelar necessárias na autarquia ou em empresas do concelho.

CDU Ourém

Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição
O importante é estar

Em baixo! O que é em baixo?
Em baixo estar que tem?
Ninguém à eterna sombra
Nos condenou! Ninguém!


De Antero

Sem emenda

A avaliar pelo que está neste post, os indivíduos que lideram esta Câmara não têm qualquer nível. Em Caxarias, não apareceram quando deviam e causaram monumentais prejuizos a utentes.
Agora, surgem de novo a quere o voto dos oureenses.
Não há salvação para eles!
Constituem verdadeiro molho de bróculos (da pior espécie) alaranjado pelo veneno que contêm.
Adorava esta Ourém - 9

A cesta Posted by Picasa

Por vezes, ver uma imagem como esta comove-me, recorda-me as pessoas que ajudaram a construí-la e todos os que puderam durante muito tempo desfrutar dela. Há quinze dias, no NO, o Sérgio dava-nos uma excelente reconstituição.
Outras vezes, sinto uma monumental revolta pela acção daqueles que vão destruindo, com refinado descaramento, aquilo que os oureenses se ofereceram. Não lhes consigo perdoar, nem me conciliarei com eles em qualquer momento. A palavra será sempre: fora com eles! Fora com Catarino e seus comparsas!
Ganda nóia!!


A página laranja Posted by Picasa

Há momentos, a página laranja dedicada a Ourém manifestava invejável actualização.
São tantas as propostas que o Grande Líder recusa sair dali.
O discurso de Moita Flores, as noites de Cásevel e a aproximação em 20 de Junho de Fátima a Santiago são temas interessantíssimos para os oureenses.
E nem o relógio se salva, pois a fotografia à página foi feita lá para as 9h40m.
Verdadeiro exemplo de falta de respeito pelo potencial eleitor.
A Som da Tinta abre mais duas páginas


Mais duas iniciativas Som da Tinta Posted by Picasa

Pode parecer muito fácil.
Pode parecer que é estar ali, fazer uns convites e aguardar os resultados.
Mas manter um nível e um ritmo tão elevados e constantes, sem qualquer tipo de apoio, por vezes com muita incompreensão e maledicência e sem contrapartidas evidentes, só é possível a partir de alguém ou "alguéns" que goste(m) muito da nossa terra.
E que venham mais 75...

Um vigilante bem atento avisou-nos:

Também foi em Ourém: No passado dia 23, Sábado à tarde,no Cine-Teatro, a Sessão Solene, Inauguração da Exposição Histórica, e Concerto, pela Banda Juvenil da Academia de Música Banda de Ourém e Chorus Auris, que interpretaram em conjunto a peça Original "Apollinis", especialmente escrita para a ocasião pelo compositor Jorge Salgueiro.
Foram as comemorações do 75ª Aniversário daquela prestigiada Colectividade, com a entrega aos sócios de "Ouro" e "Prata" de simbólicos diplomas.
Foi bonito. Bem hajam.
Skywatcher


O OUREM acompanha as palavras do Skywatcher.

segunda-feira, julho 25, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 23
Criar o Portal do Móvel e pô-lo ao serviço do pequeno e médio industrial

Durante muitos anos, defendeu-se para Ourém um estatuto de capital do móvel da zona centro. Legítima ou não, a designação ficou, mas muitas empresas evidenciam substanciais dificuldades. Isto passa-se porque os apoios a nível camarário poderão não ter sido os mais eficazes.
Uma mensagem, nos tempos de hoje, não pode desprezar as potencialidade oferecidas pelos sistemas e tecnologias de informação e comunicação. Por outras palavras, a capital do móvel poderá estar no Vilar, mas também terá de estar na Internet.
Haverá eventuais dificuldades e ausência de vocação dos industriais, voltados para a produção, nalguns casos quase artesanal, pressionados pelos agentes financeiros, para se dedicarem à concepção e construção de uma página na Internet.
Mas, neste contexto, essas dificuldades desaparecerão se for utilizado o efeito escala no desenvolvimento, possível a partir de um levantamento de todos os produtores existentes em termos de designação, especialização e localização, acompanhado por fotografia da ou das unidades e um número a definir de fotografias relativas à oferta disponível.
A CDU conta com os pequenos e médios industriais para o seu projecto de nova sociedade. Eles são indispensáveis ao desenvolvimento, à inovação e, devidamente apoiados por serviços públicos, poderão contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma região.
Sérgio Ribeiro e os outros candidatos da CDU à Assembleia Municipal comprometem-se a apresentar, se eleitos, propostas que levem à concepção e desenvolvimento de um portal informático dedicado ao pequeno e médio industrial do móvel em condições de disponibilidade a preço praticamente nulo. Ourém precisa dos seus industriais, da inovação e da sua capacidade de contribuição para um futuro melhor.
A CDU sempre apoiou e apoiará acções que melhorem as condições de prestação da actividade de todos os produtores.

CDU Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição

Adorava esta Ourém - 8


Não lhes chega Posted by Picasa

Na sequência dos desvarios do presidente David que se vão traduzir em mais um "elefante branco", um amigo do OUREM enviou-nos esta fotografia do nosso jardim visto do outro lado e apanhando a Câmara. Lá estão o depósito e a encosta do moinho...
... o sítio das beatas quando testava o carrinho feito pelo prisioneiro...
... os pontos onde se iniciavam as nossa corridas...
... o sítio do carrossel e dos carrinhos de choque...
Que sobrará daqui a alguns anos?
Amigos oureenses, reparem, desta vez, estamos a avisar antes. Não os ponham lá outra vez. Depois, será tarde...
Duas campanhas


“Embora seja previsível que várias listas se apresentem ao acto eleitoral de Outubro próximo, estão já em marcha as duas candidaturas que disputam a conquista da Câmara. De um lado temos o PSD confiante na obra feita, do outro temos um PS renovado que acredita na mudança e está apostado em mostrar que é possível uma nova política de desenvolvimento de Ourém”.
In Notícias de Ourém (artigo de José Fernandes)

Só duas?
Eu penso que o José Fernandes está de boa fé. Por isso, algo falha neste concelho em que um candidato bem atento não consegue dar por uma campanha que já elaborou 22 comunicados sobre a nossa terra e já os procurou difundir pelos principais meios locais.
É estranho não é?
Como pessoa atenta a Ourém, como pessoa que simpatiza com a candidatura socialista e com a candidatura da CDU, eu tenho visto mais do que duas campanhas em Ourém. E não estou lá...
... e tenho visto também a tentativa de calar, ocultar e desvalorizar uma delas...
Não sei o que sa passa com a campanha do CDS/PP. A Sandra nunca teve a amabilidade de responder ao convite do Ourem, mas também acredito que tenham pretensões. Por isso, acharia mais correcto falar em quatro campanhas ( e perdoem-me o Bloco e outras forças se estou a esquecer alguma) e que a candidatura CDU disputa a Câmara é bem claro nos quatro comunicados que iremos divulgando esta semana (o Ourem precisa de matéria, não podemos esgotar tudo num dia) e que tratam:
- o portal do móvel (hoje, lá para as 14h 30m);
- a ligação aos universitários;
- a revisão e eventual denúncia de compromissos de médio prazo e
- a auditoria das contas.
E algo me diz que não se ficará por aqui...
Mais um elefante branco do presidente David


O desvario de DAvid Posted by Picasa

As intenções até poderão parecer as melhores:

O novo imóvel permitirá a melhoria das condições de trabalho dos funcionários que passarão a exercer funções em ambientes pensados e projectados para o melhor atendimento dos munícipes.

Mas basta uma breve análise para demonstrar que a concepção de base está errada e esta obra não é mais do que desperdício:

O prédio será constituído por 5 pisos, sendo 2 subterrâneos, com uma área de mais de 5.000 m2 cada, reservados a estacionamento (358 lugares para funcionários e munícipes), arquivos, armazéns e zona técnica. O piso térreo, com 1300 m2 albergará os serviços de atendimento ao público, assim como um refeitório, um bar e um espaço comercial.O 1º piso contará com os serviços administrativos, sala da assembleia municipal e um pequeno bar de apoio. No 2º serão albergadas as salas da presidência e da vereação. Neste piso estará também o Salão Nobre.


Conseguem imaginar a monumentalidade dos pisos subterrâneos? Qualquer coisa como 100m por 50m em parques de estacionamento que dariam quase para Ourém inteira. A verdade é que, modernamente, não me parece que se justifique esta atracção de pessoas à Câmara. O investimento deveria ser em tecnologias de informação e comunicação. Os funcionários deveriam ser dispersos pelas freguesias embora se admitisse alguma concentração na Câmara. Os munícipes deveriam ser estimulados a interagir com a Câmara através da INternet. O que isto mostra é exactamente o contrário. É uma espécie de investimento de pernas para o ar ou ao lado ou no cavalo errado.

Passemos ao piso térreo. Será repartido entre atendimento ao público, um bar, um refeitório e um espaço comercial. Esperemos que este espaço comercial seja para promover edições da Câmara. Juntar o atendimento ao público num local é positivo, por exemplo, aquela cena de estarmos na divisão de obras e termos de nos deslocar à tesouraria era um tanto caricata, mas até pode acontecer que o espaço a estas funções destinado seja curto.

No primeiro piso há mais um bar, instalações para a Assembleia Municipal e os serviços administrativos. Penso que a reengenharia de processos poderia levar a uma monumental redução nesta área, tanto mais que a Assembleia só funciona de quando em quando, portanto é um piso quase totalmente inútil.

Finalmente, teremos um piso para os lordes e para o salão nobre. Acho bem o salão nobre, temos de dar alguma dignidade a estas coisas, mas há que ver uma coisa. Se esse piso também tiver 1300 m2 e for dividido ao meio, cada vereador ficará com um espaço pessoal de quase 100 m2! Sinceramente... não faziam isso por menos?

Admito que a estrutura do antigo edifício não seja a mais indicada. Admito que mexer na mesma com as pessoas lá dentro seja impossível. Admito que rasgá-lo para fazer passar tudo o que uma comunicação moderna exige é difícil. Estou de acordo com a centralização do atendimento se acompanhada por aproximação ao munícipe nas freguesias, mas os novos Paços do Concelho parecem-me monumental desperdício que irá alimentar nova campanha laranja que sairá directamente do bolso do contribuinte. Porque correspondem a algo do passado. Com as dificuldades que o país atravessa a sua concepção é quase criminosa!!!

domingo, julho 24, 2005

Ourém no roteiro turístico do Expresso


Da Batalha a Ourém Posted by Picasa

Ontem, graças ao seu castelo, Ourém marcou presença no roteiro turístico do EXpresso.
Mas a imagem dada foi subsidiária de Leiria e nenhuma das nossas unidades de excelência ali foi referida, sendo preteridas em relação a Óbidos e Tomar.
É preciso dar-lhes maior visibilidade.
Cada vez mais, é necessário o portal turístico de Ourém referido aqui e proposto aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...