sábado, outubro 22, 2011

Um subsídio para o pobre Ministro

E que me dizem destes senhores ministros que, com casa própria em Lisboa, recebem um subsídio de alojamento na ordem dos 1400 euros?
O senhor Macedo, o senhor Branco e outros infelizes tão longe da família pela causa pública...
Num momento em que milhares de portugueses veem as suas casas penhoradas e leiloadas devido a uma política desastrosa de facilitação do crédito, estas excelentes criaturas são credoras do reconhecimento por parte de contribuinte que vê os seus impostos aplicados de uma forma tão desastrada.
Já não me admira que o Coelhinho esteja preocupado com tumultos. Não é que os defenda (e espero bem que a mobilização popular consiga exprimir a sua raiva e as suas reivindicações sem dar argumentos), mas que eles andam a pedi-los, andam...

E Cavaco?

É óbvio que o Presidente tem razão. Eleger um grupo social/profissional como foco principal da luta contra o deficit orçamental é criar a inequidade...
Têm emprego para toda a vida? Alguns talvez, outros não... e que o digam os trabalhadores dos transportes cujo despedimento oportunamente vai viabilizar o retorno dos subsidios ou parte em 2013.
Têm um sistema de assistência suplementar ao SNS? Têm, mas não vale nada e têm de pagá-lo com um desconto de 1,5% no vencimento...
Ganham 10% a 15% mais do que os trabalhadores do privado? Só na mente perversa de Coelhinho e Gasparzinho...
Tudo isto chama a atenção para a incapacidade do homem da Economia. Não conseguiu, neste contexto, idealizar qualquer medida para fazer descer a TSU e reforçar a competitividade da dita. E era tão fácil, gerando alguma equidade: bastaria pôr os trabalhadores do privado a descontar o que abatessem ao patronato. Será que estes ministros são mesmo liberais? A TSU não é para o financiamento da Segurança Social de que vão beneficiar esses trabalhadores?

quinta-feira, outubro 20, 2011

Desnorte?






Em Setembro, o saldo orçamental do Estado melhorou 30% em relação ao que se passava em igual mês de 2010.
Mais... o saldo orçamental em Setembro de 2011 melhorou em relação a Agosto e a Julho deste mesmo ano, indiciando que as receitas superaram as despesas.
Mas Coelhinho e Gasparzinho insistem em deteriorar a vida dos portugueses e em lançá-los numa perigosa recessão. Já nem acredito que o capital consiga apoiar tanta incompetência: é que os notáveis ministros só servem para destruir riqueza.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...