sábado, agosto 31, 2013

Só a vitória interessa!


Que se lixe o coelho!
Para já, o que interessa é derrotar o leãozito...
 
 
***********
 
 
Pronto, não ganhámos, mas até nem foi mau...
O leãozito está muito bom e penso que vai fazer um bom campeonato. O nosso estado é preocupante. Aquelas três baixas durante o jogo não anunciam nada de bom, embora a do Enzo tivesse sido acidental. Além disso, o Maxi está uma besta, lento e muito agressivo, capaz de nos pôr em desvantagem a qualquer momento, o Lima tarda em voltar à forma a que nos habituou.
Mas há uma pérola...
...Um daqueles, que, mesmo perdendo, nos pode devolver o prazer de ver um jogo, tal como nos tempos (e escrevo os nomes de cor, perdoem os erros) do «menino de ouro», de Isaías, do Preud Homme, e do Poborsky.
Temos, o incrível, o fabuloso Markovic, pronto a furar as defesas e a bater os melhores guarda-redes.
E agora, preparemos o regresso ao ataque ao coelho, que é como quem diz ao Al_coelho, sua encarnação em Ourém...

sexta-feira, agosto 30, 2013

A culpa é da Constituição!

Não há dúvida que este Governo não pára de acossar a Constituição. É um Governo eleito democraticamente no quadro constitucional em vigor, mas perfilha uma ideologia (que escondeu ao eleitorado) que procura atingir objetivos (eliminar empresas menos eficientes, baratear salários, despedir funcionários públicos e arrasar reformados) que aquela não permite. Aí as razões para atacar a Constituição e os seus defensores.
Os juízes do TC têm o destino marcado. Depois da função pública, depois dos reformados, irão sentir no pelo o que custa enfrentar uma seita com agenda própria suportada no protetorado troikiano. Deixem o Governo ganhar balanço, confiança, novo trimestre com indicadores positivos... verão quem vai ser acusado de bloquear a  recuperação, a modernização de Portugal.
O Governo não pode aumentar impostos, não pode baixar salários, resta-lhe despedir quem tem à mão e nem isto o TC admite. É demais! Há que acabar com a Constituição, correr com os juízes e, depois sim, executar a política necessária para nos pôr no caminho certo, o caminho do crescimento à conta da miséria dos que trabalham, uma espécie de escravatura generalizada, excluídas as luminosas criaturas da seita. Para isso, também pode deitar a toalha ao chão, mostrar que, no contexto actual, o país é ingovernável e é-o de facto se insistirem nesta política no quadro constitucional vigente.
Tudo isto significa que os próximos tempos são uma incógnita onde todos os cenários são possíveis e nos quais deveria fazer sentido o pragmatismo de uma unidade das esquerdas com o objetivo de fazer crescer o emprego, aumentar a produção nacional, desenvolver o mercado interno, satisfazer as necessidades coletivas e acabar com o flagelo da função pública

quinta-feira, agosto 29, 2013

Noite

Noite,,,
A irritante noite...
Cada vez me custa mais passar este pedaço negro até ao amanhecer.
Por vezes, consigo dormir, mas em breve a apneia me sufoca e traz à luta para sobreviver.
Sei que preciso de dormir, os olhos doem-me de tanto ler, a mente não está sóbria...
Mas esta lentidão...
... a dor lancinante do passado perdido... dos que não voltarei a ver...
Quero que seja depressa dia
Retomar rotinas de caminhar e leitura
Esquecer este mau bocado que se me repete ao fim de poucas horas.

quarta-feira, agosto 28, 2013

Fado Abandono



Por teu livre pensamento
Foram-te longe encerrar
Tão longe que o meu lamento
Não te consegue alcançar
E apenas ouves o vento
E apenas ouves o mar

Levaram-te a meio da noite
A treva tudo cobria
Foi de noite numa noite
De todas a mais sombria
Foi de noite, foi de noite
E nunca mais se fez dia.

Ai! Dessa noite o veneno
Persiste em me envenenar
Oiço apenas o silêncio
Que ficou em teu lugar
E ao menos ouves o vento
E ao menos ouves o mar.

David Mourão Ferreira

terça-feira, agosto 27, 2013

Abandono

Abandono é a palavra que carateriza o que os nossos amigos fizeram a este blog durante a passada semana. Um abandono sustentado na atitude do próprio Lobo Sentado que resolveu ausentar-se...
O Lobo Sentado ainda não voltou, mas é altura de deixar umas palavras não para as autárquicas que teimam em reduzir-se a festarolas no facebook, mas para a total ausência de perspetivas em relação à onda de incêndios que tem devastado o país.
Há oito anos, naquelas em que fui sujeito ativo, falava-se em prevenção, centrais de biomassa e sei lá que coisas que a minha ignorância já não consegue reproduzir. Agora, o ataque aos incêndios consome mais de 70 milhões de euros, cerca de três vezes mais que a prevenção... para além disso há o custo dos bens consumidos, milhares e milhares de hectares ardidos... e o sofrimento das pessoas que têm de enfrentar a situação. Estará isto correto? Não haveria outro meio de enfrentar a situação? Não seria possível limpar/forçar a limpeza? A quem serve esta inversão de perspetivas, se é que serve a alguém? Parece que não somos dignos daqueles que deram a vida para salvar o pouco que ainda resta deste nosso património inestimável...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...