sexta-feira, maio 04, 2007

Desapareceu o quadro electrónico

É assim mesmo...
Então não queriam ficar, com todo o despudor, com o quadro que, por carolice e com todo o carinho, o homem tinha concebido e implementado? Sem um agradecimento sequer? É que já não se encontram pessoas destas...
Há alguns anos, quando trabalhava num centro de informática, passei por episódio semelhante. Viveram-se horas de terror na Shell portuguesa. O João Miguel, um operador de toda a confiança, tinha fugido com a banda dos salários...
Quase fim de semana



Falta uma aulita para o fim de semana.
Corra bem ou corra mal, vou largar isto tudo: as autarquias, o ganda noia, o carmona, o eng., o david, a ota, o tgv, o ourem...
... vou entrar em contemplação... como aqueles que podem fazer o seu estágio de pintura no Moulin de Perrot.
Observem este Sauzet. Não é bem melhor que as reuniões da Câmara? Imaginem o Garanhão da Serra neste ambiente...
Retirada de cordeiro

Afinal, o passo de gigante converteu-se em escorregadela inesperada. Se Carmona entende que está inocente porque deverá demitir-se? E, se se demitir, por que não arrastará a Assembleia? E se Mendes é tão escrupuloso com o que se passa com estes dirigentes locais por que continua a patrocinar atentados à liberdade e ao decoro político como o que se vê diariamente protagonizado pelo troglodita da Madeira?
A jogada de Mendes foi perdida poucas horas depois de ter sido executada. Mas este filme mais ou menos divertido - enquanto os lisboetas não lhe sofrerem as consequências – vai prosseguir. O eng. Sócrates respira aliviado. Finalmente, deixaram de olhar na sua direcção. Pode continuar a enviar para o quadro de excedentes pessoas com sessenta anos ou quase. Pode preparar despedimentos na função pública até equilibrar o que falta do défice. Neste momento, Mendes e Carmona são aliados objectivos da política reaccionária do Governo (embora nem outra coisa fosse de esperar...) pela desfocagem que provocam nas pessoas relativamente à questão principal.
Entretanto, por Ourém, o lobby da Ota ganha posição...

quinta-feira, maio 03, 2007

Passo de gigante

Ao arriscar perder a câmara de Lisboa para a oposição, o homem deu um passo de gigante não para vencer eleições locais intercalares, mas para ganhar credibilidade - tão afectada com os anteriores disparates - no partido e como alternativa a um primeiro ministro que já nem consegue convencer os da sua área política, tão insensível se tem mostrado à questão social e aos problemas dos que dependem da venda da sua força de trabalho, tão indiferente se tem mostrado ao esforço que outros fizeram para alcançar graus académicos.
Começa aqui a alternância, aquela que muda as moscas, mas deixa tudo na mesma.
É caso para exclamar: Ganda noia!
Poeta Fingidor

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, maio 02, 2007

Autarquias na NET # 7: Ourém na CISTI 2007



Já está confirmado. Em Junho do ano corrente, estaremos na CISTI 2007 à qual submetemos um paper sobre “deformações tipo dos serviços de informação autárquicos” o qual será apresentado na conferência e publicado nos seus proceedings.
A CISTI é uma conferência ibérica sobre sistemas e tecnologias de informação e, este ano, realizar-se-á no Porto, na Universidade Fernando Pessoa.
No paper que apresentaremos defendemos a ideia de que os serviços de informação autárquicos, quando se desenvolvem de uma forma casuística, o fazem através da auto-geração de deformações tipo. Uma deformação tipo é algo parecido com o seguinte: imaginem uma pessoa com um braço económico muito longo e um braço cultural muito curto e imaginem o seu simétrico. Os portadores de deformação nesse eixo podem ser colocados ao longo do mesmo, situando-se ao centro os sem braço económico e sem braço cultural, curiosamente mais parecidos com qualquer dos extremos do que estes entre si. No documento, estaremos fundamentalmente interessados nos que estão perto dos extremos.
E agora a questão: terá Ourém condições para ser considerada caso digno de nota ou perder-se-á no centrão? A resposta será dada entre 21 e 23 de Junho...

terça-feira, maio 01, 2007

Marca #17: Julito

Hoje, celebra-se mais uma vez o 1º de Maio.
Em Ourém, não existe uma grande tradição de luta por melhores condições de vida ou por uma sociedade diferente. Mas, desde há muitos anos, existe um acto em que os bombeiros homenageiam com uma romagem ao cemitério os seus companheiros desaparecidos.
Este enquadramento lembra-me o Julito que, certamente, hoje esteve nessa romagem. É um amigo com raras qualidades de comando e um trato extremamente afável. Também com ele, anualmente, em Novembro, temos feito uma romagem de homenagem aos nossos amigos desaparecidos.
O seu trato, o seu carisma, a sua capacidade organizativa têm mantido vivo o encontro anual conhecido por “o Poço” onde recordamos a nossa maltratada terra e o que lá vivemos, fazendo-nos sentir tão mal perante o seu aspecto actual.
É assim a Ourém actual: um espaço cada vez mais descaracterizado, mas onde se encontram algumas pessoas que nos dizem muito...

segunda-feira, abril 30, 2007

Imagens que contribuem para o descrédito

... perto de dez polícias por causa de um carro mal estacionado numa rua onde, incompreensivelmente, parte do passeio destinado aos peões foi cedido para parque de uma embaixada, em total cavaqueira, à espera do reboque que deveria retirar o infractor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...