sábado, outubro 24, 2015

O primeiro desmaio do Presidente

 O nosso venerado Presidente, que tanto amor parece nutrir pela esquerda, deve ter sentido ontem, na eleição de Ferro Rodrigues para a presidência da Assembleia da Republica, vontade de se pôr a milhas.
É que, de acordo com o que o Público conta: «Rezam crónicas menos confirmadas que [Ferro Rodrigues] terá provocado um desmaio a Cavaco Silva, assistente nas matérias financeiras. Nesse dia, como noutros, o tímido [aluno] terá posto em causa os métodos pedagógicos e os programas de ensino 'capitalistas' que apenas serviam as 'classes dominantes', provocando o mal-estar do exigente professor.»
Como estava muito perto destes factos, devo tentar tirar de cima do «Ciganito» esta pesada acusação. Quem interpelou Cavaco, um assistente do «maior sábio entre doze», foi o «Grande Mestre» Eduardo Graça que, na altura, tinha o aspeto fantasmagórico de Karl Marx com umas barbas até ao umbigo e sempre pronto a contestar tudo o que tinha cheiro a capitalismo. O Ferro fazia parte do mesmo grupo com o Félix Ribeiro e, se não estou errado, o Peres Metelo.
Acalmem-se portanto as hostes do isento Presidente.

quinta-feira, outubro 22, 2015

Finalmente, vamos ter Governo


Enfim, a estabilidade...
Cavaco decidiu-se. E Passos Coelho formará o novo Governo.
Uma decisão sábia sem dúvida. O Presidente pensa que pode partir o grupo parlamentar do PS, mas talvez esteja a contribuir para o unir mais...
Não creio que seja uma perda de tempo. A cara deles mostra como estarão agoniados.
A festa continua nos próximos dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...