sábado, outubro 15, 2005

Jogos da cor da noite com lua branca

E neste sábado em que a Galeria Municipal se abriu ao magnífico artista, chegou-me nova grande notícia: o glorioso, sim, o glorioso venceu no estádio do dragão. A lua agora é vermelha!
Nova sondagem no CAstelo

Falsamente moribundo, o CAstelo ainda tem forças para nos deixar uma sondagem: os próximos quatro anos de gestão do PSD em Ourém serão:
- desenvolvimento?
- estagnação?
- o camandro?
- rigorosamente nada?
Não, meus caros, é muito pior do que isso.
Vão delapidar recursos do povo num novo edifício para a Câmara que não tem qualquer justificação, destruindo toda uma série de construções da Ourém antiga...
Vão destruir a aldeia de Castela.
Vão arruinar o pequeno comércio de Fátima.
Tudo a favor dos interesses que lhes são tão queridos...
Eu não sou daqui

Os blogs oureenses florescem a um ritmo nunca visto.
A calma voltou, após férias, autárquicas, doenças, pelo que vou actualizar oportunamente a coluna da direita e os links pra todos os amigos que tiveram a amabilidade de se dar a conhecer ao OUREM. Se algum esquecer, avisem...
Ourém em estórias e memórias



Palavras, palavras, palavras...
Algumas imagens... a da capa não corresponde forçosamente à que surgirá (há mais colaboradores).
Trabalhando afanosamente para, no próximo dia 5 de Novembro, ter algo para oferecer aos amigos do Poço.
Antes da destruição que, com Catarino, se adivinha...

quinta-feira, outubro 13, 2005

Fred, pense melhor nisso

Aqui, do OUREM, pedimos: reconsidere!
Acredita que quando fazia um post ia passado momentos ao CAstelo ver se lá era referido?
Acredita que colaborei com quase uma dezena de pseudónimos no CAstelo? Já nem sei quais foram...
E vamos perder isso?
Abra (mais) o Castelo aos oureenses... a motivação virá a seguir.
Mas que belo dia de Sol!

Ainda sob ressaca pós-eleitoral (de que me é tão difícil libertar), sinto que este belo dia que hoje nasceu, após tanta chuva, trovoadas, está mesmo a anunciar que fará germinar as sementes lançadas.
Demorará o seu tempo. Mas algo fica pela certa. Pelo menos para mim, como disse, foi excelente experiência.

quarta-feira, outubro 12, 2005

A dádiva do presidente David

Ganharam as eleições e logo veio a chuva. Muita chuva...
Que não haja dúvidas. Esta terra goza de especial protecção nas mãos do autarca David. Não será maculada pelos pecados do desenvolvimento com excepção daquele que ele tanto gosta de ver: construção, construção, contrução (em cima do que cá havia...).
Continuar a procurar implementar a utopia

Pois é, isto de mudança a sério não se resolve com um golpe de mágica num dia de eleições. Não é para carreiristas cheios de ambições que querem desde logo chegar ao poder.
Como formiguinha, há que, pouco a pouco, incansavelmente, indo e voltando, ir preparando condições para a nova sociedade.
Ourém é para mim o melhor palco, pois é a terra que mais me diz. Assim, sem prometer aqui estar todos os dias, e muito triste com a eventual perda desse nosso querido vizinho do CAstelo, vamos continuar. A crítica, a denúnica, a defesa das nossas posições... porque, para apoiar, eles já têm quase 50%.

terça-feira, outubro 11, 2005

E valerá a pena continuar?

É muito engraçado ouvir a crítica dos outros quando ela não produz efeitos relevantes. Dá um ar de tolerância, pluralismo, sociedade moderna. A verdade é que continuando nestes moldes, critica-se, mas eles farão o que querem. Por mandato dado pelo povo, vão continuar a destruir a minha Ourém. É sinistro, não é?
Dirão: daqui a quatro anos, há nova escolha. Então pode intervir de novo e fazer ouvir a sua voz. Posso. Com Ourém destruída. E qual a diferença em relação ao que se passou agora? Se os meios fossem exactamente iguais para cada candidato... se os programas fossem votados pelo seu conteúdo e sem as siglas partidárias a dar-lhes paternidade... De contrário, o poder fixa-se naqueles que o exercem ou vão alternando.
Interrogo-me: será mais positivo participar, ou proclamar um não à participação para deixá-los sozinhos e o sistema mostrar a sua perversidade?

segunda-feira, outubro 10, 2005

... e havia a casinha das sandochas...

Mesmo por cima do mercado, com acesso por rampa onde se exige uma escada, pessoal do melhor, era um prazer finalizar uma manhã de campanha nesta casinha com pão sempre quente, saboroso e à espera de conteúdo adequado.
... Mas foi excelente experiência

Adorei a relação com a ABC Radio. O entusiasmo era de tal ordem que o Rui Melo chegou a dizer que eu daria excelente profissional da área. E eu não desdenho de um dia, sem o estigma de uma candidatura eleitoral, voltar a Ourém para dar música aos amigos oureenses.
E o magnífico pessoal da Amieira? O Marco, o Zé da Avó, a Paula, os outros cujo nome não recordo. Alguns até assistiram ao debate da NERSANT. São inegavelmente um sustentáculo para a CDU no futuro.
As idas ao mercado também tinham a sua graça. Confesso que não gostava nada daquela reacção de quem nos chamava mentirosos ou dizia que éramos iguais aos outros. Era uma situação triste para quem se deu àquilo de forma tão verdadeira e honesta como o fiz, nunca escondendo, antes explicitando sempre, as raízes ideológicas.
A festa de convívio também foi um momento fabuloso com os amigos Manuel, Catarina e Luís...
Valeu a pena. Só o sabor amargo no fim é que é desagradável...

domingo, outubro 09, 2005

Vida de presidente de Câmara

Confesso que só de pensar em PDM, zonas industriais, estradas, PIDAC, sinto náuseas.
Não, não era bem aquilo...
No fundo, o voto até ajudou a livrar-me de uma coisa para a qual antecipadamente sabia não ter muito jeito, excepto em algumas áreas específicas.
Obrigado, bom povo de Ourém. Libertaram-me, sacrificando-se a ficarem com essa pela peça (quase 50%, fogo!)...
2,8%

Triste!
Humilhado!
Envergonhado!
Não me apanham noutra, garanto!
Objectivo principal alcançado

O Sérgio está na Assembleia Municipal.
Ourém ganhará com isso, pela certa. Parabéns ao Sérgio, à CDU, aos oureenses.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...