sábado, outubro 15, 2005

Nova sondagem no CAstelo

Falsamente moribundo, o CAstelo ainda tem forças para nos deixar uma sondagem: os próximos quatro anos de gestão do PSD em Ourém serão:
- desenvolvimento?
- estagnação?
- o camandro?
- rigorosamente nada?
Não, meus caros, é muito pior do que isso.
Vão delapidar recursos do povo num novo edifício para a Câmara que não tem qualquer justificação, destruindo toda uma série de construções da Ourém antiga...
Vão destruir a aldeia de Castela.
Vão arruinar o pequeno comércio de Fátima.
Tudo a favor dos interesses que lhes são tão queridos...

3 comentários:

João Caldeira Heitor disse...

Parabéns pela sua campnha Luís.
Quanto à sua reflexão, eu escreveria que o PSD vai continuar a alterar a traça e a memória colectiva de um povo, cedendo aos interesses imobiliários, económicos e outros. Mas o povo é soberano. Que os 11599 que votaram PSD não se queixem.
Têm o que pediram, ou votaram.
Abraço

Lobo Sentado disse...

Ora viva, caro João.
Obrigado pelas suas palavras.
Eles ganharam, mas, felizmente, esses 11599 votos não me obrigam ao silêncio. A soberania dos ditos é assim relativamente limitada...
mas não tenho ilusões: os próximos quatro anos serão fatais para o que entendemos tão bem...
Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

9 de Outubro fica como (mais) uma oportunidade perdida na vida política oureense. As condições em que essa vida política se faz poderiam ter mudado substancialmente, pelo voto. Não aconteceu. Mas não ficou tudo na mesma qté porque nunca fica tudo na mesma.
E há um sentimento que penso que temos que combater: o de que temos que esperar 4 anos e preparar a próximas eleições. As eleições são fundamenteis na vida política mas não são tudo. A luta continua entre eleições para além das eleições. Temos de preparar as eleições, fazendo o balanço destas, procurando corrigir os erros (o PS quer fazê-lo?... confessando-se e conversando ou a sobranceria continua?) mas temos também de lutar sem desfalecimentos nas condições por elas criadas. Qur pouco se alteraram mas são diferentes.
E há que combeter essa ideia de que o PSD está sozinho no terreno. Tem maioria absoluta, mas tem tem vereadores que da oposição deverão ser e tem uma AM que deve ser valorizada como orgão, enão tem 3 juntas de freguesia que não podem comportar-se como secções do poder político laranja comportando-se bem para não serem castigadas. E há vida para além das instituições. Há gente e problemas e gente que pode (e há exemplos próximos) que pode impor o que quer e como quer aos seus repesentantes eleitos.
A luta continua.
Por aqui me (não) fico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...