quarta-feira, julho 20, 2005

O portal turístico do concelho

Há dias, um oureense telefonou-me e falou-me acerca do portal turístico proposto neste post.
"Sabes - dizia ele - tenho a impressão que esse portal já existe a partir de Fátima e que não há novidade nenhuma. Vê o Fátima Virtual".
Fui ver. Efectivamente, está ali um portal sobre Fátima, freguesia muito importante do concelho de Ourém. Um produto muito bem elaborado, pese embora ainda estar em fase de acabamentos.
Mas uma análise ao mesmo permitiu-me, a breve trecho, detectar uma natureza substancialmente diferente daquela que é preconizada no portal descrito na proposta referida.
Este destina-se a todos e não apenas àqueles detenham poder económico para o fazer elaborar.
Através dele, serão visíveis todos os agentes económicos das actividades consideradas e, quando aplicável, a todos será proposto o sistema de reservas em linha. Trata-se de uma solução colectiva, suportada em base de dados central, e não em tantas soluções quantos os agentes. Por isso, não será excessivamente dispendiosa. Por isso, poderá servir, ser útil aos mais humildes em vez de perpetuar o poder dos mais fortes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...