sexta-feira, dezembro 29, 2006

Não ceder!

Se se receber carta deste simpático bichinho, o importante é não ceder. O mais certo é perder dada a desproporção de forças e a capacidade de chantagear do dito, mas afrontá-lo mostra um caminho que pode trazer frutos no futuro.
Ultimamente, tem manifestado a sua existência muito para os lados de Fátima.
E a verdade é que...
... mesmo que os interesses dos presumíveis prejudicados não sejam lá muito respeitáveis já que podem basear-se nos benefícios da especulação, permitir que esta trupe vença significa que vão sentir-se cada vez mais poderosos e que, mais cedo ou mais tarde, os seus tentáculos abraçarão os bens daqueles que não recorrem a fonte desse tipo.

Os olhos do gato

Mirem-me esta fotografia. O diabo daqueles olhos seguem-me para todo o lado. Sento-me a ler o jornal e vem para o meu colo. Deito-me, tento dormir e vem para cima de mim. Se, por acaso, adormeço, arranha todas as peças disponíveis para me fazer acordar e levantar.
Agora, vejam como ele me fita...
Será aquilo natural? Não será por acaso um espião programado para registar tudo o que faço e me torturar no dia a dia? Será mesmo um gato ou será um objecto com a sua forma?

quinta-feira, dezembro 28, 2006

O barrete natalício

É assim todos os anos. Cria-se a expectativa de que algo novo aí vem e depois é a desilusão.
- Paizinho, qual é a prenda que queres?
Adivinham com certeza o que eu respondi e pedi com DVD e tudo a pensar que vinham lá umas imagenzinhas a acompanhar as canções.
Santa ilusão!
Todo o som que ali vem é sobejamente conhecido apesar de ter algumas misturas diferentes. Algumas canções, em versões diferentes, não melhoraram: o "Because" é francamente melhor no original. Bom, gostei do "Strawberries...", do "While my guitar.." em versão que já conhecia da Antologia, mas considero aquilo monumental barrete. Mas que se poderia esperar dos que restam, desaparecidos que estão o mais rebelde e o melhor instrumentista, numa edição onde a famigerada Yoko também colaborou?
Bem mais satisfatória é a prenda que a Tanita nos deixou no amanhã é outro dia.
E está tudo dito.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Uma prenda de David aos oureenses

Ourém, 25 de Dezembro de 2006...
As pessoas passeavam pela Avenida. Algumas falavam, outras apanhavam um pouco de Sol, outras olhavam na direcção daquele mini centro comercial onde funciona o Ulmar. À sua frente, os caixotes de lixo estavam cheios e bem cheios, tampas abertas, exalando um cheiro nauseabundo.
Alguns comentavam.
- É incrível! Já há uns três dias que não recolhem o lixo!
- Esta Câmara é uma miséria...
- A Câmara não tem a culpa. Quem faz a recolha do lixo é uma empresa que também o faz em Leiria.
- Mas a Câmara deve pagar-lhe e parece que as condições do contrato não são lá muito boas a avaliar pela qualidade do serviço.
- Que queres? Parece que estão em posição monopolista, não há qualquer alternativa...
Esta é mais uma prenda de David aos oureenses...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...