Junto ao Art Saloon de Golden City existia uma verdadeira galeria de arte. São de lá as ilustrações que reproduzimos nesta obra e que marcam alguns dos momentos mais interessantes que nela são narrados. Estas reproduções ocupam as páginas centrais, frente e verso e posso garantir-vos que o impacto proporcionado é deveras agradável. Materializa-se assim um segundo aspecto do nosso tributo às BDs que nos acompanharam na juventude.
A actividade editorial sobre Ourém fica, portanto, enriquecida em múltiplos aspectos. Já não falamos na qualidade literária e na capacidade de geração de interesse comercial. É a presença permanente da Arte, não de uma arte em abstracto, mas da arte atravessada pelas formidáveis contradições que se manifestam na sociedade oureana e só não se traduzem em desfecho diferente dada a formidável força de um dos lados. Recordem, por outro lado, os momentos de poesia que este blog divulgou, alguns bem decalcados da Ourém actual.
Enfim, tudo isto podem encontrar no sensacional número 5 do projecto "Ourém em estórias e memórias" que, breve, esperará por vós em algumas livrarias e tabacarias da nossa terra...