Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 37
Temos equipa!
No começo da caminhada que agora se sabe ser até ao próximo dia 9 de Outubro, uma observação num blog fez-nos – aos que estavam nos primeiros passos – pensar ou repensar.
Dizia esse comentador, ou teria sido mais que um?, que sim senhor, a CDU tem “um trunfo”, tem um nome, tem um homem com experiência, provas dadas, algum prestígio, credibilidade. (Com trabalho feito, honesto, competente, dizemos nós!) Mas, acrescentava o comentador, para estas coisas é preciso uma equipa. Quando se elege, por exemplo, um cabeça de lista para a Câmara, com ele vão mais dois ou três vereadores, e pode ser merecedor de crédito o tal cabeça de lista mas já nenhum crédito merecerem os dois ou três que inevitavelmente o acompanharão.
Não caiu em saco roto a observação, até porque era preocupação antiga. Não por não haver gente, nesse arranque, que nos parecesse capaz de formar equipa credível. Mas o problema da credibilidade não se esgota no que sabemos serem as qualidades de quem conhecemos. Essas qualidades têm de ser conhecidas, dadas a conhecer, levar outros a reconhecê-las.
Entretanto, passaram meses. Na CDUporOURÉM, recoloca-se a questão da equipa. Temos equipa!, melhor: temos equipas para ganhar!
Uns apareceram, outros foram descobertos, alguns revelaram-se. Sem barulho, aos poucos, com trabalho, com ideias, com propostas. E deixámos, para o exterior da CDUporOURÉM, de ser apenas um nome. Somos um grupo de gente com amor a Ourém que observa, que questiona, que propõe, que escreve. Que vai aparecendo, dando a cara. Mostrando que, se tivesse as responsabilidades de representação da população que o voto dá, saberia que fazer com essas responsabilidades, e que faria bem diferente e bem melhor do que tem sido feito.
E “ainda a procissão vai no adro”, ou seja, ainda não passa de uma amostra porque há muitos de nós que ainda estão com alguma dificuldade em aparecer. Não está nas nossas características a exposição pública. Mas, sabemos!, algumas revelações aparecerão e muitas mais apareceriam se tivéssemos as tais responsabilidades a que nos candidatamos para servir o concelho de Ourém e os oureenses.
Sem qualquer menosprezo por todos os que foram nossos candidatos em eleições anteriores – FEPU, APU – e hoje não estão nas nossas listas, alguma coisa mudou, as condições são outras. Temos equipa!, melhor: temos equipas para ganhar!
Assim tenhamos os votos. Mas essa é outra – embora a mesma e velha – questão.
A que não fugiremos.
Com a CDU no poder autárquico, tudo será diferente!
CDU - Ourém
Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Mas não só: uma vereação em que haja oposição!