sexta-feira, janeiro 05, 2007

Poemas entrelaçados..., 2

Esta é a capa (e contracapa) que idealizei para o segundo volume do "Ourém em estórias e memórias". Não sei se reconhecem os distintos que nela aparecem, eu ajudo: os três Luíses nascidos na aldeia de Castela e o Manel...
Ao longo das próximas semanas divulgarei o seu conteúdo. Nada tem de novo, pois tudo foi publicado no OUREM. A organização, essa, é diferente: cada poema (e são catorze) é uma porta para uma ou várias estórias passadas na nossa terra. Gosto do efeito conseguido...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Vida por Vida

Os nossos bombeiros fazem hoje 95 anos.
Uma idade bem avançada, mas que não deixa de se manifestar com muita força e determinação na sua missão principal e na utilização de novas ferramentas: seguindo a nossa exortação "Que mil novos blogs floresçam...", eles também têm um blog. É uma prova de coragem, maturidade e juventude.
Parabéns por esta importante data!
O mentiroso

João Pinto entrou testemunha e saiu arguido no caso dos 3,2 milhões de euros. De acordo com o Público, terá dito que mentiu no processo que envolve José Veiga, reconhecendo ter ficado com o dinheiro e podendo ser indiciado pelo crime de fraude fiscal.
Relembremos que ele goza da presunção de inocência.
Mas imaginemos que o não é... Não teria todas as razões para fugir ao fisco? Para quê contribuir para o SNS se este está de rastos e, com a sua fortuna, pode recorrer aos melhores médicos? Para quê contribuir para a SS, se esta só paga reformas de miséria (e agora até quer deixar de pagá-las) e ele pode constituir excelente reforma com os dinheiros que recebe? Para quê financiar a manutenção e construção de caminhos, estradas e autoestradas, se pode deslocar-se de avião ou helicóptero fugindo às bichas suportadas pelo povo?
João Pinto e outros como ele não precisam para nada da coisa pública. Por isso, é justo e compreensível que fujam ao fisco.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Novo ano com muito desnorte

E que vou fazer este ano? Esta uma pergunta que geralmente me ocorre. Não que não tenha resposta, mas a verdade é que não estou lá muito confiante.
Tomemos, por exemplo, aquele trabalho das câmaras...
São 308 concelhos, o nosso incluído. Já lhes escrevi há mais de quinze dias e só obtive umas 15 respostas. Gente bem comportada é certo, mas sem os outros, David incluído, nada feito. ESperemos mais uns dias.
Entretanto dei-me ao trabalho de compilar algumas referências ao trabalho anterior. A conclusão é imediata: os que ficaram à frente ficaram todos contentes e autoelogiaram o acerto da política local, os outros ficaram calados que nem ratos. Mas houve quem se referisse ao assunto fora do campo oficial, blogs incluídos. Eis aqui uma lista muito interessante de consultar.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Chantagem

Olha os tentáculos do polvo
Que em Ourém tudo abraça
Malvados que eu não absolvo
Impios portadores da desgraça
O OUREM e 2007

Ai que abandono tão profundo!
Ai que desprezo tão sentido!
Que mal fiz eu a este mundo
Vil, ignóbil, doido varrido?

domingo, dezembro 31, 2006

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...