quinta-feira, agosto 24, 2006

Postais do Cavalo de Ferro

Pouco a pouco, o PedroL vai mostrando postais, fotografias, vai fazendo descrições da viagem.
O seu relato é calmo contrariando os nervos que nos acompanharam ao longo destes dias. Fala-nos das pousadas que organizam visitas e caminhadas para os seus utentes, fala-nos na conservação do património das cidades por onde passou.
E nós vamos comparando, querendo fazer a analogia...
É impressionante! O que uns fazem para conservar as suas coisas (às vezes mais humildes que o nosso depósito) e o que, em Ourém, a camarilha faz para as destruir...
O regresso do Cavalo de Ferro



Finalmente, após 4 semanas de separação, numa manhã sem nevoeiro, o PedroL regressou ao seio da família. Apareceu, mal as portas do comboio abriram. Emoções contidas, sentimentos presentes, foi contando as peripécias da viagem, designadamente, aqueles casos de pessoas organizadas para sacar dinheiro a viajantes incautos.
Quem não pára de olhar para ele é a Pipoca. Cheirou-o, cheirou a bagagem, mas manteve sempre uma distância reservada para não pensarem que dava muita confiança a seres tão inferiores.
Quanto ao PedroL, o desejo é o de repetir no próximo ano com novos destinos. Mas, para lá chegar, há agora uma caminhada difícil a cumprir.

terça-feira, agosto 22, 2006

À espera do Cavalo de Ferro

Ourém está de novo longe.
Há coisas por fazer por aqui. Preparar testes, por exemplo... mas como vou conseguir voltar àquelas matérias? Que horror!
A nossa última referência ao Cavalo de Ferro foi em Florença. Daí ele seguiu até Roma, onde parou dois dias e tentou a passagem para Madrid ou Barcelona. Mas os astros não quiseram arranjar bilhetes e virou para Paris de onde garantiu o acesso a Madrid.
Entretanto, recordo Ourém. Aquela avenida está um caos. Estacionamento, camionetas a circular de um lado e do outro, carros parados atravessados a atranvacar o trânsito, choques em cima das passadeiras. Isto contrasta um pouco com a zona do Central, um pouco mais devotada ao aquecimento em forno de pedra e desertificação. Mas deixou saudade...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...