sexta-feira, outubro 28, 2005

Nascido a 28 de Outubro

... na casa do Largo de Castela.
Não, não é para me darem os parabéns, que isto de festejar este dia já terminou há alguns anos quando comecei a pensar que “mais um” significava afinal “menos um”. Acontece que o último foi excitante, motivador e, não fosse a ressaca pós-autárquicas, seria quase excelente.
Voltemos entretanto à Feira Nova. Associo a este dia a minha veneração pela dita. Já se imaginaram numa terra sombria, sorumbática como Ourém, onde definitivamente nada acontecia e, de repente, chegava o dia de anos e vinha a festa com carrocel, automóveis, circo e tudo? Obviamente que me sentia o centro e a razão de tanta alegria com todo o povo a visitar-me na quinta-feira e no domingo...
Este ano, estou longe, até é preferível para não assistir à aviltante tristeza que David traz progressivamente para a nossa terra com a aprovação do tal que é soberano.

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o menino Luis
Uma salva de palmas


Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap

Lobo Sentado disse...

Meu caro Santa Cita!

Vi logo que seria você o primeiro.
VAi ter prémio.
Finalmente posso enviar-lhe o prometido e devido há tanto tempo: uma edição de autor do "Ourém em estórias e memórias" do qual só foram feitos 50 exemplares. Veja: vai tornar-se valiosa, cada exemplar será exemplar raro. Já imaginou isto em termos de coleccionador.
Preciso da sua morada. Pode ser para aqule email secreto.
Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Parabéns, Luís.
Só agora abri o computador porque esta constipação está resistente. Tenho de me contentar com a "medalha de prta"...
Essa do "mais um ano, menos um ano" lembra-me a mais complicada ainda de "mais um dia, menos um dia" com que o servente do Aljube nos abria a guarita todas as manhãs há mais de 40 anos.
Mas, Luís, mando-te um grande abraço com a convicção de que, para ti, foi um ano... de regresso.
E, por vezes, os regressos são lentos, demasiado lentos para o desejo de depressa chegar.
A sensação que tenho é que, depois da ressaca (dura, dura), tiveste necessidade de um tempo de rearrumação...
Um dia destes - quando te apetecer... - conversaremos.
Quanto ao Ourém em estórias e memórias está aqui à minha mão esquerda, e será um ponto inevitável da "ordem de trabalhos".
Para mim, está longe de estar arquivado.
Como está a Luísa? Gostei de a ver nas fotografias, com aquele "toque de classe" nos óculos escuros.
Passem um excelente dia.

Lobo Sentado disse...

Obrigado, caro Sérgio

a medalha para ti é de platina por tudo o que nos deste com uma vida toda dedicada a uma sociedade mais justa, com os teus livros, a tua prática, as tuas palavras.
Vamos vendo o que Ourém nos vai trazendo para contribuirmos humildemente para essa sociedade.
Quanto à Luísa, vai melhorando...
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns Luís, esta data cola-se ao aniversário do meu avô que fez ontem 80 aninhos. Um abraço.

Anónimo disse...

Parabéns Luís, esta data cola-se ao aniversário do meu avô que fez ontem 80 aninhos. Um abraço.

Anónimo disse...

PARABÉNS. CONTE MUITOS, E QUE EU VÁ SABENDO, POIS SERÁ SINAL DE QUE TAMBÉM AINDA POR CÁ ANDO.
TAMBÉM FAÇO ANOS ESTE MÊS, MAIS PRECISAMENTE AMANHÃ DIA 29, TALVEZ UNS POUCOS MENOS QUE O MEU AMIGO...MAS...QUEM PODE PARAR O TEMPO?
SKYWATCHER.

Anónimo disse...

MJ e Skywatcher
a oferta ao Santa Cita estende~se a vocês. Caso queiram um exemplar (raro) do "estórias" deem-me um endereço para entrega.
Luis

Anónimo disse...

Fico grato. Pode, se o entender, deixá-lo no Som da Tinta ao cuidado do Dr. Sérgio Ribeiro, que fará o favor de mo fazer chegar às mãos. Bem Haja.
1 Abraço.
SKYWATCHER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...