sábado, outubro 03, 2015

Depois da feira



Vão vagos pela estrada,
Cantando sem razão
A última esprança dada
À última ilusão.
Não significam nada.
Mimos e bobos são.


Vão juntos e diversos
Sob um luar de ver,
Em que sonhos imersos
Nem saberão dizer,
E cantam aqueles versos
Que lembram sem querer.


Pajens de um morto mito,
Tão líricos!, tão sós!,
Não têm na voz um grito,
Mal têm a própria voz;
E ignora-os o infinito
Que nos ignora a nós.


22-5-1927
 
 
 
Fonte: Poesia Ortónima, ed. Expresso

sexta-feira, outubro 02, 2015

Descerias o Chiado com alguma(s) das candidaturas?

Dia infernal no Chiado com significativa concentração de arruadas. 
Olha o PS que promete descer a TSU para melhorar o poder de compra das famílias. Viva a CDU que quer devolver ao país os instrumentos de política orçamental. Abaixo o PàF cuja obra de cosmética só trouxe pobreza ao país.
Voto na maioria de esquerda. Acho que já é tempo de PS, CDU e Bloco se esforçarem por trazer ao país um entendimento mínimo e tirarem-nos deste atoleiro.  

terça-feira, setembro 29, 2015

domingo, setembro 27, 2015

Mas que estranhas sondagens!

A confusão reina no mundo da previsão. Os canais de televisão resolveram realizar «sondagens» e os resultados não poderiam ser mais diferentes, assemelhando-se a um exercício de bruxaria. Claro que não dão a vitória ao Livre ou ao PCTP/MRPP, mas a RTP atribui uma quase maioria absoluta ao PàF enquanto a SIC fala numa vitória escassa do PS.
Enquanto isso, a coligação aparece arrogante, o PS parece adormecido enquanto a CDU e o Bloco manifestam razoável saúde.
Assim, pode ser que a maioria de esquerda funcione pelo lado tão especulado por Portas: como maioria negativa. Sim, porque se a esquerda não se consegue unir para uma política com um programa mínimo que nos tire desta desgraça, ao menos que faça a vida negra a quem a quer perpetuar.
Seja qual for o resultado, é de deixar um pedido ao futuro governo: sondagens só por pessoal certificado, senão eu reúno a família, o gato, o papagaio e o cão e apresento os resultados da minha...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...