A verdade é que Step the Rabbit não está contente com as medidas da troika. Elas não lhe chegam. É preciso acabar com os governos civis, é preciso diminuir o número de membros do conselho de administração das empresas públicas, há que diminuir o número de deputados...
Confesso a minha simpatia por algumas das medidas. Dir-se-ia que elas materializam alguns dos impulsos que se sente nos não políticos.
Mas não serão estas medidas um engodo para esconder outras mais sérias e perigosas? Que pensarão os trabalhadores da RTP quando parece que mão destruidora vai cair sobre a mesma? E que julgar da privatização da CGD se calhar já com potenciais compradores a postos para o ataque ao bife do lombo?
E haverá alguma ligação lógica naquilo tudo? Baixar a taxa social única descapitaliza a Segurança Social e, se compensada com impostos, atira encargos do patronato para a generalidade doc contribuintes, indo financiar o Estado e não a SS.
As eleições de Junho vão ser muito importantes. E seria bom que contribuissem não para se determinar quem vai pôr em prática o acordo com a troika, mas como será possível uma unidade para descobrir uma alternativa credível que faça pagar a crise aos que criaram as ilusões que conduziram à mesma...