sexta-feira, setembro 13, 2013

Wrecking Ball: para a sexta feira treze em Ourém


 We clawed, we chained, our hearts in vain
We jumped, never asking why
We kissed, I fell under your spell
A love no one could deny

Don't you ever say I just walked away
I will always want you
I can't live a lie, running for my life
I will always want you

I came in like a wrecking ball
I never hit so hard in love
All I wanted was to break your walls
All you ever did was break me
Yeah you, you wreck me

I put you high up in the sky
And now, you're not coming down
It slowly turned, you let me burn
And now, we're ashes on the ground

Don't you ever say I just walked away
I will always want you
I can't live a lie, running for my life
I will always want you

I came in like a wrecking ball
I never hit so hard in love
All I wanted was to break your walls
All you ever did was break me
I came in like a wrecking ball
Yeah, I just closed my eyes and swung
Left me crashing in a blazing fall
All you ever did was break me
Yeah you, you wreck me

I never meant to start a war
I just wanted you to let me in
And instead of using force
I guess I should've let you win
I never meant to start a war
I just wanted you to let me in
I guess I should've let you win

Don't you ever say I just walked away
I will always want you

I came in like a wrecking ball
I never hit so hard in love
All I wanted was to break your walls
All you ever did was break me
I came in like a wrecking ball
Yeah, I just closed my eyes and swung
Left me crashing in a blazing fall
All you ever did was break me
Yeah you, you wreck me
Yeah you, you wreck me 

Sexta-feira, treze

Hoje, sexta-feira, 13 de Setembro de 2013, a candidatura do PS à junta de freguesia de Nossa Senhora da Piedade faz a sua apresentação ao eleitorado. Espero que o dia escolhido não seja a premonição de alguma maldição para a candidatura.
Ontem, no Central, cruzei-me com o Zé, velho conhecido de saudosos tempos, e recebi o seu papel e convites.
"Não voto aqui!" - avisei.
"Não faz mal. Fica com o nosso papel" - respondeu uma simpática socialista.
O ambiente eleitoral parece-me amistoso e acho isso saudável.
Mas o mais engraçado é que o papelinho do candidato pretende que sejam cantados os parabéns a Paulo Fonseca em momento de apresentação da candidatura.
Não vem daí mal nenhum ao mundo, mas é um pouco estranho: porquê confundir a vida política com um facto da vida privada? Tudo é político? Até os anos do Fonseca?...
Mas eu junto-me à festa... não tenho bicicleta para pedalar domingo com o PSD... não sei saltar de paraquedas para acompanhar a apresentação da candidatura do MOVE a 22 no seu arraial de cidadania, mas...
... mas posso trazer a Miley Cyrus a Ourém. Assim, às 21 horas, concentrem-se na Praça Mouzinho da Silveira, consultem este blog e terão sensacional bolinha para se divertir. Não duvidem, isto é muito a sério.
E parabéns ao Paulo pelo dia de anos!

quinta-feira, setembro 12, 2013

O Central vende a melhor bica do mundo


Terminados os dias possíveis de passar em Ourém, não posso deixar passar uma referência ao magnífico café que se serve no Central.
Café Camelo, coisa que eu não tinha visto em lado algum. O Nuno diz que é uma marca do Nabeiro para Espanha, por isso é uma sorte conseguirmos apanhá-lo em Ourém. Diz o mesmo Nuno: "Sabe, isto não é só o café, não é só a máquina...".
"Também conta o maquinista... que precisa de treino...".
Como me vai fazer falta este cafezinho nos próximos tempos!
 

Uma amazona em perigo


Naquela manhã, Vivian estava encantadora com o ar desportivo e juvenil que lhe dava o traje de amazona. Os olhos pareciam mais rasgados e claros que nunca e o cabelo, recentemente penteado, com matizes de cobre e ouro, caia como aúrea cascata sobre os ombros, em redondos anéis. Suspenso do pulso levava um pequeno chicote e, com ambas as mãos, segurava as rédeas de um formoso corcel, negro de azeviche, uma bela estampa que, à simples vista, denotava ser animal de puro sangue.
 
Que irá acontecer à formosa amazona?
Estará ela em total segurança?
Saiba tudo, mais logo, por volta das 15 horas no Passagens...
 

quarta-feira, setembro 11, 2013

Debater os problemas do concelho


Os processos eleitorais facultam imensas possibilidades de debate. No caso das autárquicas, são os problemas da nossa terra que vêm ao de cima e pode estabelecer-se um confronto entre os diversos participantes. Receio que, em Ourém, o apuramento de problemas, a procura de soluções, a procura de uma perspetiva para o concelho estejam em causa.
Até ao momento, a CDU foi a única força concorrente às eleições em Ourém que apresentou documentos a discutir problemas do concelho.
Fê-lo de uma forma séria e construtiva pela mão de João Filipe Oliveira a respeito do Agroal, do plano urbano da Freixianda e dos problemas do norte do concelho. Participou em debates, reuniões sobre diversos tópicos, mobilizando vários candidatos.
As prestações de outras forças não passam de defesa mais ou menos ridícula da bondade dos seus promotores. É a Carina João, é o Gameiro, são outros que conheço mal com acérrimas defesas dos seus correligionários e ditos mais ou menos jocosos e idiotas sobre os adversários. Dir-se-ia que nada apresentam porque têm receio de mostrar que nada tem sustentabilidade.
Saúdo esta capacidade da CDU no João, no Sérgio, no Luís Neves e em todos os outros que contribuem para esta imagem da organização. Efetivamente, os votos são importantes, mas, se o povo tarda a reconhecer o positivo que seria o voto na organização, os princípios serão mais uma vez afirmados e um dia haverá melhores resultados.

Comunidade


O riscado de amarelo não se vê, mas ouve-se a pedir comidinha. Estes três fazem o que podem. Entre eles está o Black, gatinho vadio encontrado em Leiria. Não é muito amistoso, mas integrou-se bem...

terça-feira, setembro 10, 2013

Com Delgarden o seu carvão pesa muito mais


Pensei fazer um churrasquinho para aproveitar bem o ar puro e a vista dos castelos. Olhei para os restos da combustão anterior e a surpresa foi enorme: o resultado da mesma para além das naturais cinzas consubstanciava-se em algo parecido com pedras. Algo que obviamente vinha dentro do saco de carvão e que pesava um pouco mais que este. É admirável esta capacidade de o Continente transformar em pedra o carvão vegetal.

À espera da enxurrada

 
 
Gente que faz o quê? Fazer por fazer não interessa...
E fará bem?
E fará o que deve?
Estou um pouco apreensivo com a conceção de "excelência" de Paulo Fonseca. Nunca fiquei tranquilo quando o ouvi falar no assunto. Parece-me excelência para minorias, para elites... e que se lixe o mexilhão...
Talvez não devesse ralar-me com isto, mas também aqui vivo e ver como alguém tem palavras tão admiráveis e depois deixa estradas como a que se pode apreciar na foto e esta não é tão agressiva como, na realidade, o lugar é... dir-se-ia que prepara uma "excelente enxurrada" para quando vierem as primeiras águas...
O problema é se a enxurrada vem mais cedo e os arrasta num 2-1-4 ou num 3-1-3 em que o 1 se junta aos seus tradicionais.  
 

Oscar


Este é o Oscar. Pelo bonito, luzidio, bem miante.

segunda-feira, setembro 09, 2013

Por trás do arbusto



Que as hostes do PSD/CDS não levem a mal: não foi intencional, foi simples resultado de fotografar a conduzir. E ficou assim: como que escondida a equipa; como que envergonhada, apesar de sorridente; como que a lembrar a célebre frase do Eng. Sócrates relativa à "mão por trás do arbusto"...
Mas é verdade que até ao momento não encontrei qualquer ideia merecedora desse nome proveniente destes candidatos. Não aparecem, não dizem o que vão fazer: será que estão envergonhados com a política seguida pelo Dr. Passos e pelo chantagista Portas? Como estão diferentes quando comparados com os gloriosos tempos do presidente David em que, ufanos, cheios de prosápia, percorriam as ruas da nossa terra quais donos dela!
Ou andará Albuquerque a negociar? Sim, porque, com a possibilidade do 3-1-3, muita coisa ficará por decidir após a ida às urnas que poderá ser de acautelar desde já...
Bom, se calhar isto é um grande disparate e andam todos a comer caldeiradas por Montegordo...

Gato branco de riscado amarelo


Passou um mau bocado. abandonado, mas já pode repousar pois encontrou quem lhe dá carinho e comidinha. E ele é bem chato sempre a pedir, agora a repousar em canícula já um pouco afastada...

domingo, setembro 08, 2013

O Frazaomóvel


O candidato pode não aparecer por Ourém, mas a sua imagem surge-me por todo o lado.
Vou para o mercado, aparece o Frazaomóvel. Desloco-me a Seiça, aparece o Frazaomóvel. Saio do Intermarché e eis o Frazaomóvel.
Notável o poder destes candidatos. Não parecem estar na terra, mas andam por toda a parte. Como se tivessem o dom da ubiquidade.
A carripana, pelas dimensões, até é simpática e, devido à cor, faz lembrar a área de atuação do grande Comandante. As ideias que passa, Honestidade e Determinação, parecem querer dizer "cuidado com os outros, anda por ali muita coisa que se diz que é verdade" e quanto a determinação tenho a certeza que não falta ao amigo de sempre Julito.
Esta candidatura tem uma característica muito especial em relação às outras: é fortemente centrada nas pessoas que a lideram. PSD e PS apostam essencialmente na ideia de equipa. A CDU aposta em princípios, o seu humilde outdoor nem mostra os candidatos.
Que irá vencer? O prestígio? A organização? As ideias?

Olhos de sono


Pudera! O colo era bom...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...