quinta-feira, dezembro 07, 2006

A culpa é da quadra

Pois é.
Não consigo encontrar em Ourém algo que me transmita vontade de uma referência aqui.
Também estou longe, as visitas são esporádicas, o que está dito dito está e não vale a pena repeti-lo.
Vou acreditar que esta total desinspiração tem a ver com a quadra e que, lá para Janeiro, virá a ideia mágica capaz de salvar este blog do ameaçador afundamento.
Entretanto, vou vendo o que se passa com os meus "colegas" das anteriores eleições. A Sandra já tem um blog. Tardou, mas assim sempre ficámos libertos de ouvir elogios ao Dr. Ribeiro e Castro durante o ano que passou. O PS fez uma convenção autárquica: lá foram todos falar uns com os outros e dizer cobras e lagartos da actual vereação. Depois, veio o comunicado com o auto-elogio. Finalmente, o presidente DAvid parece que ficou irritado com o que se disse na convenção socialista. Não percebo porquê. Por muito mal que eles tenham dito da sua acção, penso que pecaram por defeito.
Mas nada disto tem piada. Aguardemos, aguardemos por melhores tempos...

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Acordar

É o retorno lento por acaso num dia que traz algum sol.
Nem sei por onde hei-de começar.
A saga de Branca Flor terminou. Já tenho à minha frente os cinquenta exemplares produzidos e agora há que esperar pelo próximo Poço.
Mas que fazer até lá?
Vamos voltar àquelas horríveis preocupações do dia a dia? Breve, vou ter que retomar aquele trabalho das câmaras. Lá vou escrever ao Orelhas Moucas a fazer-lhe perguntas a que ele não responderá. E são tantos como ele: da última vez, se bem me lembro, uns 92%...
Gostaria de continuar a utilizar Ourém como ficção. Ou o próprio país... apontando para algo mais actual, com novas personagens... por exemplo o Hipócrates. Sim, aquele que veio dizer que garantir 500 euros mensais, em 2011, aos pobrezinhos que se matam a trabalhar, é uma medida de largo alcance. Aliás, consta que nunca houve nada de semelhante no país...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...