segunda-feira, agosto 22, 2005

As nossas propostas para descentralização e mais eficiência na relação com o munícipe

Muitas pessoas habituaram-se a ver nos serviços públicos o padrão do desleixo, da arrogância perante quem os procura, do desinteresse. Vamos demonstrar que isso não é assim, vamos demonstrar que se trabalha tão bem ou melhor nos serviços públicos como nas empresas privadas. Para o fazermos, é necessário proceder a algumas modificações, designadamente:
- ligar em rede a Câmara e as freguesias, permitindo que qualquer assunto possa ser totalmente atendido a partir das unidades da autarquia mais perto do munícipe e, quando necessário, alargar o atendimento a localidades que não são classificadas como freguesia;
- criar a figura do guia para o munícipe, uma pessoa, eventualmente deslocada da Câmara para a freguesia e cuja responsabilidade será o apoio a qualquer munícipe na submissão dos seus processos e na recuperação da resposta aos mesmos;
- estudar a viabilidade da ligação ao Registo Predial, às Finanças com o objectivo de vários processos terem todas as suas exigências resolvidas em momento de submissão;
- proceder à reengenharia de processos na autarquia, considerando as potencialidades de utilização dos sistemas de informação e comunicação e procurando a supressão do suporte papel.

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