Serviços de Informação das Autarquias - 16
Informação sobre os eleitos
Com este critério, medidos o grau de disponibilização de informação acerca dos eleitos como vereadores, deputados à Assembleia Municipal e para os cargos a nível de Junta de Freguesia disponibilizados pelos serviços de informação das Câmaras através de páginas da Internet.
Foram detectados e considerados relevantes as seguintes funcionalidades:
- composição do executivo camarário (Presidente e vereadores);
- composição da Assembleia Municipal;
- curriculo dos elementos eleitos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal;
- distribuição de Pelouros pelo executivo;
- composição das Juntas de Freguesia;
- disponibilização de Email para os eleitos.
A escala adoptada corresponde ao grau de concretização da funcionalidade.
O gráfico que disponibilizamos ilustra a distribuição dos serviços de informação das diferentes cãmaras englobando-se no intervalo [0-0,2] aquelas que não têm página.
No ranking elaborado Ourém ocupa a posição do 119º lugar com a mesma classificação do 110º de acordo com a qual preenche 58% das funcionalidades do critério.
O gráfico mostra que 10% dos concelhos do país cumprem estas funcionalidades com elevado nível, mas que existem 23% com um grau de satisfação nulo ou muito reduzido.
Lembrando que estamos a disponibilizar resultados provisórios que serão sujeitos a revisão a partir de reexame de algumas páginas, deixamos
aqui o ranking elaborado a partir dos dados recolhidos pelos alunos do ISEG.