sexta-feira, setembro 21, 2007

Intervalo aberto


Anne Smith

Foram tantos os dias que estive longe que eu próprio me admirava de não ter vontade de voltar ao OUREM. Isto é, voltava, mas apenas para ver comentários ou números de visitas. E reparei que, durante quase dois meses, apesar de nada postar, havia uns quarenta fiéis que não deixavam de aparecer. Outros encontravam-me e perguntavam: "então não pões nada no blog?"
O que significa “Intervalo Aberto” é que, apesar de agonizante, não vamos trair esses visitantes. Não haverá novidades: os principais inimigos são o presidente David e respectivo séquito e a política arrogante, autoritária e anti-social do eng. Sócrates (que até já cumprimenta o diabólico Bush). A eles dedicaremos alguns posts. Mas nem só de inimigos viverá o blog: nos próximos dias, vamos celebrar o magnífico tempo de férias, invocando os poucos dias em Ourém, a bicharada que nos acompanhou e outros factos relevantes.
Conscientemente, o blog aproxima-se do fim. Não sei quanto tempo demorará, mas sei que não há a chama de outros tempos e essa é que era verdadeiramente importante. O intervalo poderá fechar, reabrir, logo se verá...

quinta-feira, setembro 20, 2007

E nem o diabo do sino lhes cai em cima



Têm feito tanto mal à nossa terra que admira que, à falta da revolta dos vivos, os antepassados não se ergam e lhes espetem merecido castigo pela ausência de respeito demonstrada.
Julgo que nunca ouvi qualquer som dali proveniente.
Talvez um dia toque quando os oureenses, conscientes, correrem com quem ocupa cargos de responsabilidade e tão mau uso faz deles.
Espírito de prisioneiro



Olhem-me este Mamarracho!
Reparem como o seu tamanhão contratasta com as suas tristes janelas. Estas tão pequeninas são que denunciam que não houve preocupação em aproveitar a luz solar e que quem lá estiver estará condenado à presença do ar condicionado a incidir impiedosamente sobre as costas de quem trabalha e ao desprezo pelos bons ares que a encosta do moinho pode trazer.
Não admira esta aproximação do ambiente de trabalho ao ambiente de cárcere. A obra, resultante das manobras do presidente David sempre incapaz de um projecto, com revisão em cima de revisão em cima de revisão..., com disfuncionalidades que só se descobrirão após o início de uso, repousa sobre as cinzas da velha prisão de Ourém. E este espírito acompanhará os que lá se encontrarem.
Menos espirituais e mais reais serão os sacrifícios do contribuinte, prisioneiro da má gestão financeira que o condenará a rendas de que nem filhos e netos escaparão.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Intervalo Aberto
Rua de Castela



Haverá alguém que se lembra dela?
O ar nevoento recorda o triste destino que a Camarilha lhe preparou.
Mas algo correu mal.
Já lá vai algum tempo, mas... fonte segura garatiu-me que os desígnios de David e séquito foram sujeitos a providência cautelar.
Seria bom que resultasse, que atrasasse até que alguém devolvesse à rua um destino que a respeitasse...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...