sábado, agosto 10, 2013

Júlio Henriques candidato à Assembleia Municipal

Descobri, há poucos dias, que este cara é cabeça de lista do MOVE na candidatura deste movimento à Assembleia Municipal.
Nunca Ourém terá  pessoa melhor, mais generosa, mais divertida,  mais pronta e capaz para o serviço público do que aquela que agora se apresenta ao eleitorado.
Fiquei comovido. Senti a ternura de um irmão, de um amigo muito chegado.
Isto não invalida qualquer crítica que tenha dirigido àquele movimento, mas sou fiel aos meus pactos: onde estiver um destes amigos, eu apoiá-lo-ei em tudo o que puder (dentro das minhas limitações). Para já, se quiser, fica com canal aberto no OUREM e o desejo de uma boa campanha e excelente resultado!

sexta-feira, agosto 09, 2013

A Camarinha


Palavras para quê? Frazão é o candidato à Câmara que mais nos alegra.
Não se situará na minha área política, mas é, sem dúvida, uma pessoa estimável e, tal como disse previamente, podemos acreditar na sua palavra. Frazão pode executar mal, pensar pior, mas cumpre com o que promete ao eleitor… essa uma diferença radical quando confrontado com outros candidatos, designadamente, os do “arco da governação”.
Além disso, usa fantástico bigode. De chapéu ficaria verdadeiro Quim Barreiros e eis a deixa para mais uma sensacional música no OUREM. E, agora sim, a verdadeira música, a verdadeira poesia… oiça esta canção e imagine a Camarinha.

Eles sao todos iguais



É verdade, não acredito em nada que me venha de CDS e PSD, mesmo que se disfarce debaixo de palavras como OUREM Sempre ou se esconda atrás duma bomb'oca.
Eles são a encarnação do MAL, tudo o que deixaram na nossa terra ao longo dos anos que a dominaram foi destruição.
Ourém ficou irreconhecível para os que a viveram há muitos anos… E não vejo diferença em pessoas de um ou outro partido, candidatos à Câmara, à Assembleia ou outros postos... É o Albuquerque, o Moura e todos os outros… daí o título da canção que lhes deixo.
E agora, toca a abanar o linear capacete…
 
 
A seguir, lá para as 19: magnífica canção para o candidato Frazão

Faltam-me as palavras



É verdade: faltam-me as palavras para me referir ao candidato Paulo Fonseca. Não sei se fez boa ou má obra, não sei o que fez, não dei por nada... Ourém parece-me exatamente como estava no tempo de Catarino, às vezes, um pouco mais sinistra. Fonseca não é um candidato que me motive, mas a sua equipa é-me simpática, apesar dos seus desaires em festivais de cinema e pagamentos em falso ao realizador Manso. Dirá o Lobo de Pé que me estou a comportar como um ET ou um Tomé, mas não posso frustar o que me vai no coração...
Tão deprimente como isto é a canção que deixo. Maria Teresa é uma linda jovem que ficaria bem militando no PS ou na minha área, mas preferiu a futilidade deste tipo de música... tão semelhante à vacuidade das promessas do candidato.
A seguir, lá para as 17: canção para o candidato Albuquerque

Jardins Distantes


>
Há sem dúvida uma certa semelhança entre o olhar de Mazgani e o de Alexandre Castro. Ambos olham de frente. Não sei se existirão entre eles afinidades políticas, é possível que não, mas quem faz uma canção como esta merece não estar afastado do espaço da CDU. Tal como os jardins de Mazgani, aqueles de que este candidato nos fala parecem cada vez mais distantes e, no entanto, seria tudo bem fácil se todos nos puséssemos de acordo. Aqui fica para animar os amigos oureenses...


A seguir, lá para as 15: canção para o candidato Fonseca

Música para o candidato autárquico

Isto está morno, a dar para o triste com as perspetivas que o próximo orçamento traz para aposentados, funcionários públicos e demais população arrastados numa crise que tem muito a ver com a política vigente e com as falcatruas com que os financeiros mimosearam o país.
Um pouco de música poderá alegrar o fim de semana. É isso que nos propomos dedicando uma peça musical a cada um dos candidatos à presidência enquanto procuramos novos temas para a próxima.
Assim, nas próximas horas, não deixe de visitar-nos, já que verdadeiros clássicos da animação de massas serão disponibilizados neste espaço...


A seguir, lá para as 11: a canção para o candidato Castro

quinta-feira, agosto 08, 2013

Excursão à Aldeia da Coelha

Atenção, amigo oureense. Não se trata da exposição na Galeria Municipal.
A imagem ao lado pretende mobilizá-lo para uma excursão à Aldeia da Coelha onde poderá mostrar ao venerado presidente a gratidão pela submissão à política do capital financeiro e especulativo que ele tem vindo a apoiar... e a beneficiar, obviamente em moldes estritamente legais.
De caminho, poderá passar na Manta Rota onde estranho ser, com poderes de crocodilo, se entretém a devorar funcionários públicos e reformados, esperando com isso diminuir a despesa e controlar o deficit. Afirma ele que é necessário empobrecer.
Assim, se tiver a felicidade de ainda gozar férias e ter podido deslocar-se a terras algarvias, não deixe de participar nesta meritória manifestação esta sexta-feira.

Seriedade e Confiança

A imagem de Marx envolve decisivamente os participantes na sessão de apresentação da CDU e recorda que a luta de classes está presente em todos os atos da nossa vida… mesmo na simples eleição para uma autarquia... onde não é indiferente o tipo de propostas que são avançadas ao eleitorado. Se muitas propostas, vulgo promessas, são feitas para ficar na gaveta outras há que pela sua natureza caraterizam os interesses prosseguidos.
Muitas vezes, neste blog, denunciámos a posição de autarcas que preconizavam Gastos Públicos para Benefícios Privados. É nesse sentido que a quase totalidade dos candidatos à presidência da Câmara de Ourém se posiciona: a sua ação procura levar a transferências do orçamento de Estado para favorecer alguns iluminados. Uma posição substancialmente diferente é a que adivinhamos nos que reivindicam a mensagem de Marx: Gastos Públicos para a satisfação coletiva de necessidades e, acrescento eu, se necessário dado o tipo de sociedade em que se vive, a contratação de gastos privados para tal efeito. A satisfação de necessidades coletivas é a pedra de toque que carateriza a postura séria do autarca. Uma postura que merece imediatamente a confiança dos eleitores e que por todo o lado tem sido reconhecida nos eleitos pela CDU.
Alexandre Castro (e que força histórica tem este apelido!) é uma figura que, podendo não ser muito conhecida em Ourém, garantiria a condução de uma política assente na satisfação das necessidades da população se fosse eleito para a presidência da autarquia. Pela sua experiência de vida teria também muita facilidade em comunicar com a população e em mobilizá-la para a participação na resolução coletiva dos seus problemas.
O concelho de Ourém é algo de complexo, pois tem no seu interior algo chamado Fátima. Gostaríamos de conhecer a posição deste candidato neste particular e noutros que entenda necessário pelo que lhe deixamos aberto este humilde canal de comunicação, com os desejos de boa campanha e ótimos resultados.
 

Poderes de Pirilampo

Perante as suas hostes, no jantar de apresentação da candidatura, Albuquerque acusa Fonseca de ter entregue 50 mil euros a um realizador que nada fez para os merecer.
Mas não diz quem é esse realizador nem mostra documentos que provem tão vil ato do presidente.
Albuquerque quer brilhar, iluminar a nossa mente mas nada do que diz consegue provar...


Pergunta: Qual é o animal que brilha e ilumina tudo à sua volta sem mostrar o que lá está?
Resposta: É o Pirilampo! É o Pirilampo!
Conclusão: Mesmo sem ser eleito, Albuquerque já tem poderes de pirilampo...

quarta-feira, agosto 07, 2013

Malévola Acusação

Estamos cansados de tanta trapalhada socialista… Chega de tanto engano, de tanta mentira e ilusão… é certo que queriam fazer um Festival de Cinema e até gastaram quase 50 mil euros, que pagaram a um realizador amigo deles… mas por favor “tirem-nos deste filme”

São “trapalhadas a mais para um concelho só, e em tão pouco tempo…
 
 
 
Albuquerque abre o livro e descasca na gestão de Fonseca: são enganos, mentiras, ilusões, trapalhadas...
Mas será que todos as veem? 50 mil euros é muito dinheiro, não tanto quantos os desfalques ao BPN, mas é muito nas mãos de uma pessoa. Tem provas do que diz? Quem é o feliz realizador? Sim, porque eu não acredito se não disser o nome. Diga, Albuquerque, se tem coragem. Os oureenses gostariam de conhecer a história bem contada. Ou não passará de torpe insinuação? Será que só brilha, ilumina, mas não deixa ver?

Segundo Ciclo Arizona


Iniciamos hoje, no Passagens, pelas 15 horas, o segundo ciclo Arizona. Haverá magníficas capas e excelentes momentos extraídos de um lote de livros extremamente raro. Vicente Roso e Carlos Freixas serão alguns dos desenhadores que contribuirão para as ilustrações. Nada melhor para adocicar este momento pré-eleitoral em que os programas das diversas candidaturas parecem tão pobres em ações para o futuro da nossa Ourém.

Promessa de inovadores (3): O Corredor Verde

Sem subalternizar ou desrespeitar as construções de iniciativa privada, Vítor Frazão colocará ainda em funcionamento o chamado “Corredor Verde para Projectos Empresariais”, uma iniciativa que deixou criada na Câmara Municipal nos escassos 8 meses em que lhe foi possível gerir os destinos da edilidade. Para este efeito, será criado não só um procedimento simplificado para a construção e legalização com redução de taxas, como ainda será proposta a redução da derrama.


E Viva o Corredor Verde grande salvador da nossa terra!
Imagino-o, verdadeira reencarnação do Forrest Gump, todo equipado de verde, a entrar pelo edifício da Câmara, facho olímpico bem erguido numa mão, novos processos na outra...
Se a obra deste senhor em oito meses foi esta, imaginem o que fará em quatro anos: o Passadeira Vermelha, o Picareta Amarela, o Extintor Azul, o Desempanador Cinzento, o Marteleiro Negro... para nos ajudar nas estradas, nas obras, nos fogos, nas oficinas, nos sistemas de informação. Al Buquerque morre de ciúmes confinado à sua central telefónica...

terça-feira, agosto 06, 2013

Poderes de Aranha


Esta obsessão de Luís Albuquerque por uma rede que ligue diretamente ao seu representante todos os presidentes de junta, rede essa bem protegida certamente dos ouvidos dos seus adversários será com certeza mui produtiva para o nosso concelho e ajudará ao crescimento do PIB local. Albuquerque é, sem dúvida,  um dos mais criativos candidatos autárquicos.
 
Pergunta: Qual é o animal que consegue criar complexas redes em que se encontra com os seus amigos e, a partir do qual, ataca e devora os seus inimigos?
Resposta: É a aranha! É a aranha!
Conclusão: Se for eleito, Luís Albuquerque terá poderes de aranha!!!

Promessa de Semprista (5). A Ligação Direta


Criaremos um gabinete de apoio aos presidentes de Junta.

Estará uma pessoa a tempo inteiro, com ligação direta ao Presidente da Câmara, no atendimento aos Srs. Presidentes de Junta. Com esta medida estimamos poupar milhares de Euros, pois vai permitir “emagrecer” a empresa municipal, que hoje executa tarefas que serão transferidas para as Juntas de Freguesia.
 
 
Isto é mania das grandezas. Então não lhe basta o Secretariado? Emagrece de um lado, engorda do outro, na avaliação final haveria uns tachitos transferidos de amigos do PS para amigos do PSD...
Mas que não haja confusões. Quem terá ligação direta ao presidente será a pessoa na Câmara no gabinete de apoio. O contato dos presidentes da Junta de Freguesia com essa pessoa será com certeza em série gerando fila de espera. Imagino-os... a bater à porta do gabinete... telefone a retinir... "eu cheguei primeiro"... "eu falei primeiro"...
Bravo, Albuquerque! Venham mais dessas...

Promessa de inovadores (2): Delegar a gestão autárquica nos trabalhadores

Vítor Frazão enquanto Presidente da Câmara reduzirá o número de vereadores a tempo inteiro, de 3 para 2, poupando, deste modo, ao erário municipal o vencimento de 14 meses de um vereador. Com esta medida, porém, a funcionalidade da Câmara não será posta em causa, uma vez que, para compensar o trabalho deste vereador, irá dar valor e dignificar os quadros técnicos e os restantes funcionários da autarquia, os quais, por esta via, sentir-se-ão mais motivados, acabando por redobrar, assim, a sua produtividade.


E por que poupa só um? Coitado do terceiro, assim até pensa que é perseguição...
Esta conversa é demagogia, traduzindo-se claro em mais trabalho e exploração dos trabalhadores da autarquia, chamados a funções que, naturalmente, não serão as suas. Parece um Álvaro dos Santos Pereira à escala de Ourém, mas confundindo tudo...
Bom... com um pouco mais de boa vontade, ainda se poderia pensar num esboço da autogestão o que, no caso em apreço, talvez não fosse muito recomendável.
 

segunda-feira, agosto 05, 2013

Promessa de Inovadores (1)

Mas, apostar-se-á igualmente no apoio ao turismo natural, ambiental e religioso, porquanto se acredita que estas “valências” constituem alavancas fundamentais para vencer a sazonalidade, do mesmo modo que contribuirão, certamente, para o aumento dos postos de trabalho e para a criação de mais riqueza no concelho. Isto, sem esquecer o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que urge começar a preparar, já que teremos entre nós Sua Santidade o Papa Francisco, que colocará Fátima no centro do mundo, o que não deixa de ser uma excelente oportunidade para internacionalizar o concelho de Ourém e levar o Governo Central a investir mais na nossa terra.
 
 
Chama-se a isto investimento sustentado: há a visita e investe-se...  para inovar basta estar atento ao que se anuncia. Bravo, MOVE!
Mas chega-nos uma dúvida: então o MOVE não entende que o investimento deve decorrer da iniciativa privada? O momento não é de austeridade? Enfim, GASTO PÚBLICO PARA GANHO PRIVADO...

Promessa de Semprista (4)


É urgente revitalizar as áreas urbanas e valorizar os Centros Urbanos das nossa Cidades e das nossas Vilas. É urgente dar-lhes uma nova vida, implementando acções que atraiam população. Os nossos espaços e equipamentos devem estar disponíveis para todos. Nesta revitalização do espaço urbano temos que incluir o Centenário das Aparições de Fátima. O país e o mundo estarão de olhos postos em nós. Vamos dignificar este momento. Vamos envolver todo o concelho, todas as freguesias, todos os cidadãos neste grande momento. Queremos estar com as instituições religiosas e, lado a lado, trabalhar para uma comemoração que fique na memória de todos. Vamos pedir ao país que se junte a nós nesta celebração.
 
 
O Centenário das Aparições é espaço urbano? Chama-se a isto espiritualidade... com certeza reforçada nas negociatas previstas em torno do local.
E querem trabalhar lado a lado? Por que não ficam quietos para não estragar tudo? O Papa Francisco agradece...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...