quinta-feira, agosto 08, 2013

Seriedade e Confiança

A imagem de Marx envolve decisivamente os participantes na sessão de apresentação da CDU e recorda que a luta de classes está presente em todos os atos da nossa vida… mesmo na simples eleição para uma autarquia... onde não é indiferente o tipo de propostas que são avançadas ao eleitorado. Se muitas propostas, vulgo promessas, são feitas para ficar na gaveta outras há que pela sua natureza caraterizam os interesses prosseguidos.
Muitas vezes, neste blog, denunciámos a posição de autarcas que preconizavam Gastos Públicos para Benefícios Privados. É nesse sentido que a quase totalidade dos candidatos à presidência da Câmara de Ourém se posiciona: a sua ação procura levar a transferências do orçamento de Estado para favorecer alguns iluminados. Uma posição substancialmente diferente é a que adivinhamos nos que reivindicam a mensagem de Marx: Gastos Públicos para a satisfação coletiva de necessidades e, acrescento eu, se necessário dado o tipo de sociedade em que se vive, a contratação de gastos privados para tal efeito. A satisfação de necessidades coletivas é a pedra de toque que carateriza a postura séria do autarca. Uma postura que merece imediatamente a confiança dos eleitores e que por todo o lado tem sido reconhecida nos eleitos pela CDU.
Alexandre Castro (e que força histórica tem este apelido!) é uma figura que, podendo não ser muito conhecida em Ourém, garantiria a condução de uma política assente na satisfação das necessidades da população se fosse eleito para a presidência da autarquia. Pela sua experiência de vida teria também muita facilidade em comunicar com a população e em mobilizá-la para a participação na resolução coletiva dos seus problemas.
O concelho de Ourém é algo de complexo, pois tem no seu interior algo chamado Fátima. Gostaríamos de conhecer a posição deste candidato neste particular e noutros que entenda necessário pelo que lhe deixamos aberto este humilde canal de comunicação, com os desejos de boa campanha e ótimos resultados.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...