quarta-feira, março 14, 2007

Marca #14: Pipoca



Olá!
Não pensem que sou a Pipoca d'Ourem. Não. Eu sou um gato de cidade, nasci no Algarve, junto ao aldeamento Pedras da Rainha onde, aproveitando um momento de distração, fui raptada, apenas com um mês de idade. Sou uma princesa, gosto das minhas mordomias, não estou habituada a pôr um pé fora de casa. Os meus servidores, auto-intitulados donos, trouxeram-me para aqui, mas não pensem que saio do carro. Ainda me punham a caçar esses horrorosos bichos que povoam o espaço que idolatram...



Reparem nas minhas orelhas. Não sou gato que goste muito de brincadeiras. Não tenho aspecto amigável, estou sempre danada e pronta a dar a minha ferroada. Ao contrário desse outro que povoa o blog do anónimo e anda sempre a exibir olhos de carneiro mal morto como se fosse muito terno e bonzinho. Eu não nego que os tais donos só o são enquanto me servirem...



Podem ir.
Prometeram-me um marcador, aqui, no blog. Nem outra coisa era de esperar tanto já tentaram me obrigar a servi-los. Até me quiseram nomear assessor para a segurança do presidente. Felizmente, o povo não foi na conversa. Ao contrário do que eles dizem, o povo tem sempre razão e faz muito bem as suas escolhas. Será que o meu dono era capaz de lhes trazer um Intermarché? Não creiam, ele tem a mania que é comuna e ainda nacionalizava tudo... Lá recuperava a Aldeia de Castela e tramava o negócio dos especuladores. E, com o outro, hoje podem apreciar magnífico espaço comercial... onde espero existam mil sabores para gato fino de cidade...

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Brevemente hei-de mostrar-te o que é uma gata local!
Nada de algarvias e muito menos algarviadas...
Nascida na Casa Velha e trazida de um quintal onde "lazarava" numa ninhada faminta, por um jovem de bom coração mas de triste sina!
Quanto ao temperamento é tipo Pipoca!
E qual será a origem do tal Mounty?
Mistério...

Lobo Sentado disse...

Mas esta pobrezinha, agora armada em rica, nem força tinha quando a descobrimos, coxeava e os irmãos nem a deixavam mamar.
Um ano depois, voltámos lá para lhe apresentar a família e os generosos algarvios tinham matado a bicharada porque incomodava os turistas...
Quanto ao Mounty... a origem é uma incógnita... ainda por cima é de cauda curta. Pode ser que o Sérgio apareça para nos esclarecer a aparência de lince do dito...

Rosa dos Ventos disse...

Afinal há gatinhas mal nascidas que acabam por ter sorte!
Do Minho, ao Algarve... ;))

Sérgio Ribeiro disse...

Aqui estou eu!
Em nome do Mounty e da sua respectiva dona, a Dona Maria José, informo que o tal de Mounty é de origem alentejana, de mãe conhecida marca rafeira, avó siamesa, de onde o rabo curto, e pai que se presume fosse (ou ainda seja) um gato selvagem. Daí, do lado paterno, os seus ares de lince e a estirpe fidalga. Só come do melhor e caça apenas por desporto. Manda cumprimentos à Pipoca e... à outra da Dona Rosa dos Ventos.
E nós também, abraços e beijinhos.

Anónimo disse...

Mas esta Pipoca, que almas generosas adoptaram, não fica a dever nada em beleza ao Mounty.
Um abraço aos donos que dão as mordomias que todos os animais(ditos irracionais) merecem já que alguns racionais mereciam umas coisas que eu cá sei....as não digo
Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...