terça-feira, março 13, 2007

Autarquias na NET #3: o eterno problema da não-resposta



Desde Dezembro de 2006, temos vindo a solicitar aos diferentes municípios do país a resposta a um inquérito com o objectivo de conhecer melhor o seu estado actual em termos de utilização de sistemas e tecnologias da informação.
Até ao momento actual recebemos apenas 17,8% de respostas, o que é substancialmente melhor que no ano passado, mas é um número muito insatisfatório.
A distribuição de respostas por distrito é visível na figura acima. Leiria e Évora - cada um com seis câmaras a responder - foram os distritos com maior contribuição de respostas de municípios. Esta contribuição foi medida pelo indicador (total de respostas de concelhos do distrito / 55).
Como é tradicional, Ourém contribuiu para o resultado de Santarém ser pior que o desses distritos. O presidente David não perde qualidades com o tempo...
Vamos utilizar as 55 respostas como uma amostra representativa dos concelhos que respodem às questões postas por email e, a partir das mesmas, vamos tentar conhecer melhor o modo como utilizam a informática. Lá mais para a frente, daremos a conhecer, em primeira mão, os rankings de 2007 relativos aos serviços de informação autárquicos. Mas estes ainda andam a ser objecto de observação por duas turmas famintas de resultados...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...