sexta-feira, julho 22, 2005

As meninas de Ourém de 50(2)



Mais ou menos há uma semana, escrevíamos, a propósito desta fotografia:
Reconheço a Aurorita que me ensinou as primeiras letras e números e, se não estou em erro a Luísa (a Ita, filha da vizinha, a tal minha terceira mãe, e do Rafael) uma querida amiga mais velha. Fazem parte do meu património de recordações de Ourém como das melhores coisas que encontrei nesta vida e estão presentes em algumas das estórias que já aqui deixei.
Pois bem, uma conversa com alguém que participou nesta festa deu-me mais alguns elementos: a primeira menina é efectivamente a Aurorita que casou com o João Honório, o protagonista da estória do maquitan,a segunda é a Tizinha, filha do Chico César, que veio a casar com o Orlando, a terceira garante-me não é a minha amiga Ita ("ela não costumava participar nestas coisas, talvez seja a Bia, mas era mais magrinha") e a quarta é a Maria da Luz mulher do Mário Teixeira.
Permanece portanto uma indefinição: quem seria aquela terceira menina a contar da esquerda?
A sugestão que me foi dada: "A Maria da Luz talvez saiba..."
Sérgio, e tu que por esta altura andavas por Ourém e a quem nenhuma cara bonita passava despercebida, não és capaz de proceder ao reconhecimento?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...