terça-feira, dezembro 11, 2007

Segway



Ora aqui está uma bela ideia para o trânsito caótico da Avenida em Ourém. Os forasteiros deixam as viaturas à porta da cidade e utilizam este engraçado brinquedo para se deslocarem.
Falo a sério...
Bom, pode não servir para os forasteiros que nos visitam, por ausência de estacionamento à entrada, mas o presidente David, que já tem novo site interactivo e tudo como diz a revista, podia desistir da obra do novo edifício camarário, que evidencia graves carências a nível de suporte financeiro, e pôr funcionários e munícipes a deslocarem-se neste instrumento entre os diferentes serviços.
Em Lisboa, a ideia já deu frutos para os que comercializam esta maravilha. Na baixa, a contrastar com o ar formatado e pombalino dos edifícios, a polícia já se desloca, entre os peões e atrás dos bandidos e carteiristas, em funcionais Segways. Sem qualquer desrespeito, acreditem que é deveras engraçado vê-los em tal azáfama, tanto mais que ficam mais altos que o comum dos mortais graças à plataforma para os pés. Ora, se servem para Lisboa, por que não servirão para a nossa terra? Será por causa dos buracos?...

4 comentários:

tiagogoncalves disse...

desculpe lá que lhe diga o seguinte. também sem qualquer desrespeito, mas isso não serve nem para Lisboa, nem para Ourém, nem para qualquer outra cidade. apesar de ser obviamente melhor que o carro para certos tipos de deslocações (também não é difícil ser melhor, até o triciclo por vezes está a frente), não é uma alternativa sustentável e de futuro para os problemas de mobilidade que hoje temos. a não ser que queiramos fazer de um ambiente urbano um cenário da Guerra das Estrelas.

desculpe o devaneio
abraço!

Rosa dos Ventos disse...

Aqui por Fátima andam vários veículos desse tipo...
Um dia destes chegam aí ou por outra...lá!

Anónimo disse...

Muito curioso!
È de apreciar a tua imaginação e sentido de humor.
O pior é se alguém se lembra, de descer do Castelo, encosta abaixo, num segway...
écse

Anónimo disse...

Foi pena não visitar a Feira de Santa Iria. Estiveram em exposição e, ainda, como meio de deslocação / utilização no Centro de Negócios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...