quinta-feira, dezembro 06, 2007

Figuras Secundárias II

E, enquanto o tempo não melhora, voltemos a saborear aquilo que ainda não nos conseguiram apagar: as recordações da juventude.

Decerto o conhecem: Pancho, o inseparável companheiro de Cisco Kid. Na vinheta que apreciam ele tinha acabado de fugir a uns bandidos, mas, sujeito ao seu fogo quase contínuo, mergulhou para dentro de uma pipa a partir do cavalo. Depois, a barriguinha não autorizou a sair e teve de esperar por ajuda.
Mas não pensem que o Pancho não tinha papel activo nas histórias. Várias vezes salvou a vida ao seu amigo e, quando ele pensava em abandonar as aventuras para se dedicar a alguma formosa menina, não tardava em arranjar uma motivação para o levar para as formidáveis cavalgadas e para o descanso ao luar, apreciando o uivo dos coiotes.

Era famosa a barriga do Pancho. Aliás, a sua figura algo atarracada, obesa sempre se distinguiu pelo contraste relativamente a Cisco. O qual não ficava por aí. Como podem apreciar, nesta outra vinheta, enquanto Cisco pensa nas deliciosas Flor Vermelha e Lucy dos cabelos de ouro, Pancho sonha com uma boa refeição...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...