domingo, julho 17, 2005

2 anos

E, finalmente, ao fim de 1480 posts (pelas contas do blogger) o OUREM faz dois anos.
Continuaremos.
Continuaremos com má língua e com a reconhecida falta de nível. Contra outros com muito menos nível e que têm estoirado com a nossa terra.
O Ourem não se vende por um parque Linear ou um espaço nocturno.
Eles têm feito muito mal à nossa terra e assim continuarão se não forem expulsos.
O povo pode voltar a escolhê-los. O OUREM só se calará quando entender, mesmo que haja 99% contra. É esse o seu dever enquanto se achar com razão, é esse o seu direito numa democracia que muito custou a implantar.

10 comentários:

Anónimo disse...

parabéns!, muitos, pelo segundo aniversário. e pela vontade de continuar também.

Anónimo disse...

o melhor blog de/sobre ourém. pela actualização, por ser descaradamente contra o sistema, por ser actualizado diversas vezes ao dia, pela antiguidade...
muitas vezes não é pouco que se faz com o muito que se sabe; é o muito que se faz com o pouco que se sabe.
e os poucos comentários não são sinal de poucas leituras. são sinal de alehamento social e político e de medo de represálias.
bem, parabéns!

Anónimo disse...

Como "isto" está complicado repito o que já enviei para vários sítios, com uma abraço:

Não se pense que falo da "literatura de cordel", de almanaque ou "borda d'água" com menosprezo ou desprezo! Têm um lugar insubstituível na cultura popular. O que não o tem e revela total ausência de nível são "coisas" como o comentário anterior, que até mostra não saber o que são cantigas de escárneo e maldizer. Deve praticar as de amémdizer...
Parabéns, Luís. E força!

Unknown disse...

Tinha acordado comigo mesmo que não dava parabéns a mais ninguem. É que esta malta da blogosfera é cheia de parabens. É porque fazem um mês, ou seis meses, ou um ano, ou dois, ou porque estão no primeiro lugar no top dos mais visitados, ou porque estão no ultimo lugar, ou porque vão fazer daquilo um livro ou porque não o querem fazer. Excepção aberta para o Ourém. Não nos conhecendo pessoalmente, estranhamente ou talvez não, nutro uma especial amizade pelo Luís, e até penso, presunção e água benta cada um toma a que quer!, que da sua parte há sentimento recíproco.

Ao Luis, pelo labor, pela pachorra, pelo saber ultrapassar os momentos de desânimo, pela sua luta inquebrantável na defesa daquilo em que acredita, pelos excelentes colaboradores que soube encontrar, pela qualidade que soube imprimir a este blog e, porque não dizê-lo, pela inveja que me faz por não saber ou querer fazer do meu Santa Cita a mesma coisa, Parabéns. Não de circunstância. Aceita um abraço amigo.

Unknown disse...

Ao amigo, permita-me, Sérgio Ribeiro.

Estava mesmo a referir-se ao comentário anterior ou ao comentário "no post" anterior?

Desculpe a pergunta, mas eu não percebi.

Anónimo disse...

Esclarecimento para o Santa Cita (com um abraço) e para todos quantos:

O "comentário anterior" a que me refiro no meu anterior comentário é do outro post e de um tal vertic.
Obviamente e com as desculpas e toda a simpatia e solidaridariedade para o serafim...

Unknown disse...

Tinha que ser!

Anónimo disse...

Parabéns Luis. E espero que continue. 2 anos é obra!

Anónimo disse...

Obrigado Luis por este 2 anos de coragem, e que muitos mais venham sempre com Ourém à frente de tudo!

Lobo Sentado disse...

Obrigado, caro NA...
vou responder aqui pois os posts de referência já foram publicados e não faz sentido mudá-los agora.
E é importante dizer-lhe que me sinto um bocadinho responsável pelo seu Outrora (também sem nunca termos falado, acho que o influenciei). E você tem de continuar, pois tem aí notável matérie prima para mostrar aos bárbaros que em Ourém existia cultura, uma vida social muito interessante e coisas que deveriam ter sido preservadas.

Quanto à coragem: também não me tem sido muito difícil. Felizmente de nada dependo em Ourém relativamente "a eles" e, por isso, em pouco ou nada me podem prejudicar. Estou-me nas tintas para eles, excepto numa coisa: no mal que estão a fazer a Ourém. Por isso, acho que não lhas devo poupar... mas é fácil ser corajoso nestas condições. Tenho o meu trabalho, bem afastado deles, o direito ao descanso está quase conquistado...

Abraço
Luis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...