sexta-feira, julho 22, 2005

Forum Municipal

Hoje estou um pouco virado para a pré-campanha do PS. A culpa não é minha. A culpa é da edição em linha do NO que só fala em PSD e PS como se outras candidaturas não existissem ou nada tivessem produzido durante a semana. E aqui está uma boa ideia do candidato socialista:

Caso fosse eleito, Alho lançaria um fórum municipal onde os oureenses, independentemente das suas integraçoes político-partidárias, “deveriam ter alguma coisa a dizer sobre as grandes linhas de desenvolvimento do concelho”. Os nomes apontados foram o de Sérgio Ribeiro, Mário Albuquerque.

(Via Notícias de Ourém)

E que pensarão da ideia os nomes apontados?
E por que não um pacto de regime para o Forum Municipal?

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos.
Não me parece muito ético, em campanha eleitoral, utilizar nomes de outros candidatos, para mais sem estes terem sido vistos ou ouvidos. O que poderá ter a atenuante da boa fé, que não ponho em causa... mas mantenho a reserva ética.
Enquanto candidatos, todos somos iguais. Ou melhor: todos o deveriam ser, e é esse princípio que nos faz reagir - e bem, e violentamente como é merecido - às promiscuidades de que os "nossos autarcas" dão exemplo.
Já uma vez, há muitos anos, a brincar e a propósito desta questão, afirmei que, se fosse eleito presidente da Câmara, teria muito gosto em ter como vereador o Mário Albuquerque que era o candidato do PSD e que, evidentemente, lhe daria pelouros. Mas mais que isto parece-me abusiva utilização, em campanha eleitoral, de nomes com quem estamos em liça eleitoral. Eu nunca o faria e não gosto que o façam comigo. Muito particularmente quando isso é acompanhado de uma postura de sobranceria, de ostentação propagandística e de ostensivo apagamento de outras candidaturas como o faz o PS (e o Zé Alho) em relação à CDU!
Gostaria de não ter tido de escrever isto... mas melhor o afirmarei se vier a ter necessidade. ´Fazer política deve ser, sobretudo, tentar fazer pedagogia cívica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...