quinta-feira, setembro 08, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 39

Recolher, tratar e proteger os animais abandonados

É preciso tornar Ourém uma cidade mais civilizada.
Ainda há poucos dias, uma reportagem no Notícias de Ourém dava conhecimento acerca das péssimas condições de funcionamento do canil da nossa terra.
No mesmo artigo, o autarca responsável manifestava total insensibilidade ao problema como se a vida animal nada tivesse a ver com a prática da autarquia. Há que modificar esta mentalidade e este estado de coisas.
A CDU preconiza a definição de uma política municipal de protecção dos animais que pode passar pela criação de um Sistema Municipal de Acolhimento e Protecção com tarefas de recolha, tratamento, recuperação e encaminhamento para adopção de animais abandonados e de animais errantes.
Tal sistema deveria incluir um serviço médico veterinário com capacidade para a prestação de serviços aos animais adoptados pelos munícipes em condições de qualidade elevada e baixo custo quer tenham ou não passado previamente pelo Sistema de Acolhimento.
Finalmente, preconiza-se a criação de um serviço anti-crueldade com um papel preventivo e punitivo relativamente a actos de crueldade praticados no concelho relativamente a animais.
Os eleitos pela CDU, onde quer que estejam, comprometem-se a defender uma política de protecção e anti-crueldade relativamente aos animais.

CDU-Ourém



Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Luís Vieira no executivo camarário
Por uma vereação em que haja oposição!

1 comentário:

Pedro Figueiredo disse...

excelente ideia. em 32 anos de oure'm nunca vi *uma* iniciativa relativa aos animais. e nem sabia que existia um canil municipal, ta~o escondido deve estar (e ate' tremo so' de pensar nas condic,o~es).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...