quarta-feira, dezembro 27, 2006

Uma prenda de David aos oureenses

Ourém, 25 de Dezembro de 2006...
As pessoas passeavam pela Avenida. Algumas falavam, outras apanhavam um pouco de Sol, outras olhavam na direcção daquele mini centro comercial onde funciona o Ulmar. À sua frente, os caixotes de lixo estavam cheios e bem cheios, tampas abertas, exalando um cheiro nauseabundo.
Alguns comentavam.
- É incrível! Já há uns três dias que não recolhem o lixo!
- Esta Câmara é uma miséria...
- A Câmara não tem a culpa. Quem faz a recolha do lixo é uma empresa que também o faz em Leiria.
- Mas a Câmara deve pagar-lhe e parece que as condições do contrato não são lá muito boas a avaliar pela qualidade do serviço.
- Que queres? Parece que estão em posição monopolista, não há qualquer alternativa...
Esta é mais uma prenda de David aos oureenses...

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, era grande o contraste na avenida, naqueles dias: o Sol brilhante,os enfeites de Natal, a animação das pessoas e o lixo acumulado de vários dias...
Claro que está mal e era assim por todo o país. Mas nunca se consegue contentar toda a gente. É lembrar, o que aconteceu na Câmara do Porto...
X

Anónimo disse...

X
ao que me consta a recolha em Ourém é feita por uma empresa privada, portanto é meramente uma questão de contrato (e da vigilância do seu cumprimento) não deixar acumular o lixo de três dias.
Não é comparação com a atitude prepotente do senhor Rio no Porto que anda com certeza a armar aos cucos numa de falsa actividade.

Y

Anónimo disse...

para não falar-mos nas ilhas ecologicas perto de pontos de comercio importantes e que estão fora de serviço há meses ( perto da Marina) é caso para dizer eu não quero voltar p/a ilha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...