terça-feira, julho 12, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 18
Desenvolver um portal turístico de Ourém e pô-lo ao serviço dos agentes económicos (uma ideia para desenvolver)

Há dias, o vereador Moura esforçava-se por definir mensagens para um conjunto de outdoors que custaram milhares de euros, destinados a indicar direcções turísticas na zona de Fátima. Compreendemos a sua acção: é a velha caça ao pato bravo.

Quem, hoje em dia, se dirige ao nosso concelho já tem destino previamente definido. A questão que pode pôr-se é a de saber se se tiveram em conta todas as potencialidades do concelho.

O apoio prestado pela autarquia aos pequenos e médios industriais de hotelaria, às pousadas, às unidades de turismo de habitação, às potencialidades de tratamento com as nossas águas não tem sido significativo, nem o mais eficaz.

É importante dar uma imagem positiva das nossas potencialidades, do nosso concelho, inserindo-as em motivos que podem desfrutar a hotelaria, a paisagem, o repouso e outros recursos importantes. Essa imagem passa pela presença na Internet.

Os milhares de euros que a actual vereação gastou nos outdoors poderiam ter sido aplicados com maior utilidade num portal turístico do concelho de Ourém.

Este portal basear-se-ia num levantamento de todas as unidades hoteleiras do concelho, das pousadas, das unidades de turismo de habitação, dos pontos de interesse paisagístico, das rotas, dos produtos do concelho e organizaria o resultado do levantamento num produto informático que integraria as potencialidades de reserva e confirmação da mesma, e saídas para desenvolvimentos informáticos específicos e da responsabilidade de cada aderente.

O desenvolvimento e manutenção do produto seria confiado a uma pequena empresa de sistemas de informação que poderia ser financiada por futuros desenvolvimentos do produto, por encomendas de outros produtos, por uma taxa não muito significativa dos aderentes ao sistema de reservas e, em momento de arranque, pela Câmara. Essa empresa poderia ter no início de actividade a assistência de um perito em comunicação e marketing.

Os eleitos da CDU comprometem-se com a apresentação de propostas que levem a autarquia a promover o turismo no nosso conselho e desencadear acções que ajudem a rentabilizar as pequenas e médias unidades que não têm, isoladas, vocação ou possibilidades para manter um produto na Internet.

CDU - Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
uma vereação em que haja oposição

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...