segunda-feira, julho 11, 2005

Desenvolvimento

Em artigo publicado no NO, e reproduzido na sua página na NET, o candidato socialista, José Manuel Alho, interroga-se sobre a qualidade do desenvolvimento em Ourém. E esta pequena reprodução mostra que há muita coincidência na análise que fazemos da situação e que parece mais uma vez a concretização da máxima "com subsídios, pavilhões e bolos se enganam os tolos":

Não se contesta que há obras mas podemos questionar as prioridades, os métodos, os resultados. Em alternativa a uma estratégia de crescimento podemos responder que não há efectivo desenvolvimento.

Será que soubemos equilibrar o investimento público, respondendo às muitas solicitações das freguesias mais distantes das duas cidades de Ourém e Fátima? Que dinâmica foi criada para a efectiva utilização dos equipamentos entretanto concluídos?

Que vias de comunicação verdadeiramente estruturantes avançaram neste mandato? Que investimentos foram feitos para responder à degradação das condutas de água? Em que fase de concretização estão as chamadas zonas industriais?

Como respondemos ao desajustamento da rede escolar do 1ºciclo?

Em termos de qualidade urbanística podemos estar satisfeitos com o que acontece em Ourém e Fátima?



Via Acreditar Ourém

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...