segunda-feira, julho 25, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 23
Criar o Portal do Móvel e pô-lo ao serviço do pequeno e médio industrial

Durante muitos anos, defendeu-se para Ourém um estatuto de capital do móvel da zona centro. Legítima ou não, a designação ficou, mas muitas empresas evidenciam substanciais dificuldades. Isto passa-se porque os apoios a nível camarário poderão não ter sido os mais eficazes.
Uma mensagem, nos tempos de hoje, não pode desprezar as potencialidade oferecidas pelos sistemas e tecnologias de informação e comunicação. Por outras palavras, a capital do móvel poderá estar no Vilar, mas também terá de estar na Internet.
Haverá eventuais dificuldades e ausência de vocação dos industriais, voltados para a produção, nalguns casos quase artesanal, pressionados pelos agentes financeiros, para se dedicarem à concepção e construção de uma página na Internet.
Mas, neste contexto, essas dificuldades desaparecerão se for utilizado o efeito escala no desenvolvimento, possível a partir de um levantamento de todos os produtores existentes em termos de designação, especialização e localização, acompanhado por fotografia da ou das unidades e um número a definir de fotografias relativas à oferta disponível.
A CDU conta com os pequenos e médios industriais para o seu projecto de nova sociedade. Eles são indispensáveis ao desenvolvimento, à inovação e, devidamente apoiados por serviços públicos, poderão contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma região.
Sérgio Ribeiro e os outros candidatos da CDU à Assembleia Municipal comprometem-se a apresentar, se eleitos, propostas que levem à concepção e desenvolvimento de um portal informático dedicado ao pequeno e médio industrial do móvel em condições de disponibilidade a preço praticamente nulo. Ourém precisa dos seus industriais, da inovação e da sua capacidade de contribuição para um futuro melhor.
A CDU sempre apoiou e apoiará acções que melhorem as condições de prestação da actividade de todos os produtores.

CDU Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...