terça-feira, agosto 22, 2006

À espera do Cavalo de Ferro

Ourém está de novo longe.
Há coisas por fazer por aqui. Preparar testes, por exemplo... mas como vou conseguir voltar àquelas matérias? Que horror!
A nossa última referência ao Cavalo de Ferro foi em Florença. Daí ele seguiu até Roma, onde parou dois dias e tentou a passagem para Madrid ou Barcelona. Mas os astros não quiseram arranjar bilhetes e virou para Paris de onde garantiu o acesso a Madrid.
Entretanto, recordo Ourém. Aquela avenida está um caos. Estacionamento, camionetas a circular de um lado e do outro, carros parados atravessados a atranvacar o trânsito, choques em cima das passadeiras. Isto contrasta um pouco com a zona do Central, um pouco mais devotada ao aquecimento em forno de pedra e desertificação. Mas deixou saudade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Central!!!
Velha testemunha, silenciosa, de encontros e desencontros de ilustres ourienses.
Às vezes, prega-lhes uma partida e não lhes serve, a apetecida "bica".
Foi o que aconteceu no feriado de Agosto...

Lobo Sentado disse...

Pois...
e o ano passado eram as tertúlias e foram para as vindimas.
O Central como que fecha a despropósito, mas também estarem abertos por causa de uma bica numa praça desertificada... é exigir de mais.
Nesse dia, fui ao Belle Époque que cumpre perfeitamente a função e deixa-nos ver outros distintos que circulam pela praça em ar de admiração de uma exposição de quadros raros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...