sábado, fevereiro 19, 2005

E ainda é sábado?

Manhã passada na catedral do consumo cá da zona. Trata-se do reflexo da sociedade capitalista no seu melhor: um excelente espaço.
Há que proceder ao abastecimento necessário para, amanhã, o dia ser dedicado a saborear a derrota anunciada.
Durante este tempo há uma palavra que não me larga: "utopística". Esta Teresa lembra-se de inventar cada coisa...
Porque não utópica? Porque não utopista? Perdoem a minha ignorância, todos já pensaram alto, eu estou a pensar escrito.
E como me hei-de referir a um amigo da utopia? Será Utopifilo? Ou utopofilo? Termos bastante esquisitos e que não encontro em qualquer dicionário?
O mesmo posso dizer se procurar um termo para os que procedem ao estudos de utopias. Utopilogo? Utopologo?
Não vejo saída para esta dúvida dilacerante.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...