quinta-feira, maio 12, 2005

Comparações (7)

Já percorri todas as páginas de concelhos do distrito de Leiria. De todas tirei notas com excepção de Pombal que me pareceu com excesso de carga e, consecutivamente, não respondia.
Tenho encontrado coisas engraçadas, úteis algumas das quais tenho partilhado.
Em Peniche, encontrei uma especificidade: um relatório com um diagnóstico social sobre o concelho com mais de 150 páginas.
Há pouco entrei no distrito de Santarém.
Cheguei entretanto a uma conclusão. Não há, em qualquer dos concelhos examinados, um que disponibilize um endereço e-mail para contacto com os elementos da Assembleia Municipal. Como é que isto se justifica? Não são eles quem representa o munícipe? Então como reconhecem os seus problemas, necessidades, sem um canal de comunicação? Estaremos mesmo numa democracia representativa? Ou isto é tudo formal? Os problemas são os que eles pensam, sentem e o pagode só tem que votar e calar-se ou utilizar aqueles espaços generosamente ofertados ao público...
Vai ser assim, só votarei num candidato que me dê um endereço onde possa colocar as minhas queixas e desde que tenha a garantia de uma resposta.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...