segunda-feira, agosto 01, 2005


Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 27
Rever objectivos de médio e longo prazo

Uma das acções que os futuros eleitos para os nossos órgãos autárquicos terão de executar, terá a ver com a questão do médio e longo prazo: que deverá fazer-se, ou como nos deveremos situar daqui a um certo número de anos?
Há que dizer que o legado da actual gestão autárquica não é dos mais satisfatórios. Efectivamente, permanece a dúvida quanto à integração ou não no distrito de Leiria e não está clarificado o papel que os diversos sectores de actividade económica virão a assumir:
Serão as actividades ligadas ao turismo esmagadoras?
O móvel terá algum papel? E o palhete? E o azeite?
E os sistemas de informação?
Não encontramos este esclarecimento nas práticas dos actuais detentores do poder na autarquia. Em contrapartida, sentimo-los muito definidores, mas algo impotentes, em termos de alguns projectos como é o caso da Circular de Ourém, do Centro de Negócios de Fátima, do Campo de Golfe de Caxarias, do Solar do Medieval, do comboio turístico do Agroal, da reabilitação do moinho para o Núcleo de Astronomia.
Se é evidente que a circular exterior a Ourém terá imensos benefícios para a qualidade de vida no seu interior, já realizações como o Centro de Negócios, o Campo de Golfe, o comboio turístico deverão ser equacionados em função daquilo que se espera e deseja que Ourém seja.
A CDU sempre se bateu por uma clarificação dos objectivos de médio e longo prazo das regiões e por uma melhoria efectiva das condições de vida das pessoas decorrente da visão estratégica que orienta a actividade económica. Assim, a CDU preconiza a revisão dos objectivos estratégicos do desenvolvimento do concelho e, em função da sua redefinição, a revisão das realizações que estão programadas para o médio e o longo prazo.
Sérgio Ribeiro, candidato da CDU à Assembleia Municipal, quando eleito proporá, com todos os outros eleitos que a CDU consiga, a discussão da visão estratégica do concelho a médio e longo prazo e a reavaliação de todos os projectos em aberto.
CDU Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...