sexta-feira, setembro 29, 2006

Olhem o que eles fizeram ao nosso moinho



Coitadinho!
No meu tempo já não tinha vela. Agora nem cobertura merece. Assim, o Núcleo de Astronomia poderá observar directamente os astros.
Esta é a imagem de como vão deixar pedaços da nossa Ourém enquanto não se lembrarem de os destruir para lhe construir qualquer mamarracho em cima...
Um dia, escrevi sobre estes moinhos no Ourém e seu Concelho. Levado pelo pelos textos do Sérgio no Anónimo e no Foto e Legenda (1, 2 e 3), fui procurá-lo, mas não gostei para o trazer para aqui. No entanto, esse texto recordou-me que um dia um grupo de oureenses veio a correr pela encosta abaixo por causa de uma descarga eléctrica que teve algumas consequências assustadoras. Não me recordo quem eram. Nem o que sofreram. Mas acho que pararam no largo onde se inicia a Rua de Castela e alguns contaram o que se tinha passado.
Gostando como gostámos do que vivemos em Ourém, quase que amaldiçoamos esse passado por, a todo o momento, os urbicidas de serviço o estarem ou deixarem destruir.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...