quinta-feira, novembro 02, 2006

A imagem do ano



Esta é a imagem do momento em que a cambada de urbicidas que detem o poder autárquico, na continuação dos maus serviços que tem vindo a prestar, deu cabo de mais um símbolo da nossa Ourém. Foi este ano e já há planos para a destruição continuar.
Ela marcará o almoço/convívio, ela nunca será esquecida, ela é uma imagem de marca...

2 comentários:

Pedro Antunes disse...

Sendo que não sou de Ourém, podes me explicar melhor qual o significado do deposito e qual a razão para o deitar abaixo?

Lobo Sentado disse...

Peduke,
aquele depósito acompanhou e participou nas brincadeiras de infância de muitos oureenses da minha geração. Foi testemunha da Feira Nova e de várias estórias de amor. Era um marco relativamente ao modo como em determinada época algo se terá processado. Por tudo isso, não merecia ser abatido.
Mais, poderia ter sido integrado em qualquer nova construção que ali se pretendesse fazer surgir. Os arquitectos, nisto, hoje, operam maravilhas. Era estreito, não ocupava muito espaço, daria um belo miradouro sobre Ourem, integrado na mesma. Poderia ter sido respeitado e conservado.
Mas a cambada que tem o poder na terra, nascida fora, sem qualquer ligação à mesma, com excepção das mordomias e rendimentos que podem ali obter, tudo destrói. Mereciam ser arrastados com a corda ao pescoço pela avenida principal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...