quinta-feira, dezembro 14, 2006

Poemas entrelaçados com estórias da nossa Ourém

A actividade editorial dedicada a Ourém vai prosseguir, agora com a produção do segundo volume do "Ourém em estórias e memórias", portanto, a quarta peça do projecto com o mesmo nome (que não ficará por aí).
O objectivo deste livro continua a levar-nos à exploração de recordações da doce Ourém dos anos cinquenta e sessenta tão maltratada por gentes de agora.
Estas recordações foram sendo publicadas neste blog, alternando com poemas e com legendas de canções. Resolvemos, por isso, reproduzir parte desse efeito neste livro: as estórias de Ourém são antecedidas de uma porta que é um poema de alguém de méritos já reconhecidos e que vem, assim, contribuir para a elevação das nossas humildes linhas à categoria dos seus produtos. O efeito parece-nos extremamente benéfico.
Surgem-nos, assim, neste livro poemas de Álvaro de Campos, António Gedeão, Carmen Zita Ferreira, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Joaquim Pessoa, Maria Duarte, Miguel Torga, Tolentino de Mendonça e, claro, daquele prolífero autor que teima em não vos largar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ena, Ena, que inspiração!!!
Para quem diz, que não tem sonhos, é obra. Fará se os tivesse...
écse.

Lobo Sentado disse...

Écse,
modera-te que eu não consigo: sempre à procura de novas coisas para fazer, não sei que raio de loucura me deu - é bem maior a procura que a imaginação.
E tu vais entrar nesse livro, isso te garanto eu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...