terça-feira, fevereiro 26, 2008

Candidato a governador



E Farison?
Escondido na floresta, assistiu a todo o combate, à refrega com Ó Bössta e ao seu aprisionamento. Resolveu esperar...
- De certeza que ele não vai escapar...
Esfregou as mãos de contente. Aquela era a sua oportunidade. Ele era o ajudante de governador que queria ser governador. Com Ó Bössta morto, seria o principal candidato.
- Basta esperar que tudo aconteça. Vou regressar como um dos poucos que escapou...
Continuou entrincheirado na floresta enquanto os guerreiros índios se afastavam com o governador e mais três prisioneiros. O seu coração batia apressado pelo receio, mas também com as novas perspectivas que se lhe abriam.
Quando o sossego voltou, resolveu regressar à cidade, mas decidiu ir pelo meio da floresta para não dar nas vistas. Puxou da sua faca para cortar algum mato que lhe barrava o caminho e deu vários passos.
Nisto, os seus olhos quedaram-se aterrorizados.
À sua frente, com ar de poucos amigos, um cão enorme, nariz franzido, fitava-o e parecia que estava pronto para atacar. Rápido, tentou atirar-lhe a faca, mas o cão não lhe permitiu. Num instante, estava em cima dele e sua faca rolou poelo chão.
Farison sentiu-se perdido enquanto os dentes do cão dilaceravam o seu ombro esquerdo.
- Que hei-de fazer?
Não queria morrer daquela forma. Logo naquela ocasião em que podia assumir o cargo do governador...
Tentou recuperar as forças e num derradeiro esforço pegou numa pedra e deu com ela na cabeça do cão. Este recuou, ganindo. Farison aproveitou aquele momento para apanhar a faca e desferir um golpe definitivo na fera que lhe acertou sobre o coração. O cão rolou pelo chão e Farison sacudiu-se enquanto estancava algum sangue que lhe corria do ombro.
Era o momento para voltar a Golden City. Ia chegar rastejante, ferido, mas seria visto como um herói. Depois, seria esperar pela nomeação...
Com alguma dificuldade iniciou a caminhada de retorno.
Lá ao fundo, os tambores índios indicavam-lhe que Ó Bössta estaria a passar um momento nada agradável.

Farison regressa a Golden City abandonando o homem que lhe pagava o salário. Conseguirá chegar? Conseguirá assumir o cargo do governador? Os habitantes da cidade serão ainda mais masoquistas para o aceitar? E Ó Bössta? Por que torturas estará a passar?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...