quarta-feira, setembro 11, 2013

Debater os problemas do concelho


Os processos eleitorais facultam imensas possibilidades de debate. No caso das autárquicas, são os problemas da nossa terra que vêm ao de cima e pode estabelecer-se um confronto entre os diversos participantes. Receio que, em Ourém, o apuramento de problemas, a procura de soluções, a procura de uma perspetiva para o concelho estejam em causa.
Até ao momento, a CDU foi a única força concorrente às eleições em Ourém que apresentou documentos a discutir problemas do concelho.
Fê-lo de uma forma séria e construtiva pela mão de João Filipe Oliveira a respeito do Agroal, do plano urbano da Freixianda e dos problemas do norte do concelho. Participou em debates, reuniões sobre diversos tópicos, mobilizando vários candidatos.
As prestações de outras forças não passam de defesa mais ou menos ridícula da bondade dos seus promotores. É a Carina João, é o Gameiro, são outros que conheço mal com acérrimas defesas dos seus correligionários e ditos mais ou menos jocosos e idiotas sobre os adversários. Dir-se-ia que nada apresentam porque têm receio de mostrar que nada tem sustentabilidade.
Saúdo esta capacidade da CDU no João, no Sérgio, no Luís Neves e em todos os outros que contribuem para esta imagem da organização. Efetivamente, os votos são importantes, mas, se o povo tarda a reconhecer o positivo que seria o voto na organização, os princípios serão mais uma vez afirmados e um dia haverá melhores resultados.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...