segunda-feira, setembro 30, 2013

... e quem perdeu

De resto, perderam todos...
O PS ficou entalado sem qualquer capacidade de decisão autónoma e um número de vereadores igual aos do PSD. Na Assembleia, a CDU encarregou-se de lhe roubar alguns votos e atirou Deolinda para um lugar subalterno a que não está habituada, ficando em clara minoria e incapaz de impor o quer que seja sem votos do MOVE ou da CDU... Manterá a arrogância?
Mas o PSD também não foi muito feliz, apesar de ter tido um resultado muito melhor do que aquele que eu esperava e que a sua campanha anunciava. Efetivamente, não há um texto escrito por Albuquerque ou Moura para a campanha e relativo a Ourém. Houve muita paródia, a malta foi atrás e isso bastou para penalizar Fonseca e Deolinda. No final, a declaração ao NO de Albuquerque é chocha ao considerar, com uma voz que parecia estar a soletrar, que o positivo tinha sido retirar a maioria absoluta ao PS. Fraco consolo!
Se Albuquerque foi incapaz de ganhar a Câmara, Moura conseguiu excelente resultado na Assembleia, logo, no meio dos perdedores, Moura foi o que se distinguiu por ganhar algo... isto talvez seja importante para o futuro em termos de PSD. Mesmo assim, nada conseguirá se PS, MOVE e CDU juntarem os seus deputados...
Enfim, o eleitorado oureense, criou uma boa confusão e estão todos de mãos atadas. Talvez seja o melhor... sem propostas, ou com propostas tão atávicas é uma espécie de mensagem do tipo: vale mais estarem quietos do que continuarem a fazer disparates mesmo que "excelentes"!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...