segunda-feira, novembro 01, 2004

Os excluídos
Uma situação que sempre me fez alguma confusão foi a de alguns distintos que ou nunca foram convocados ou, tendo-o sido, nunca apareceram.
Não discuto as opções de quem não vai, sendo convocado, mas, por vezes, pensei em alguns grandes amigos que nunca ali estiveram por outra razão. Falei algumas vezes com os responsáveis e a resposta era indubitavelmente: "Eles nunca estiveram no Poço. São oureenses, mas não nos acompanharam".
Considero tal argumento um tanto frágil. Há muita coisa que foi feito pelos excluídos que demonstrou o seu espírito de camaradagem e que dispensa perfeitamente reuniões nocturnas naquele largo que, na altura, nem creio que tivessem um grande conteúdo em termos políticos, culturais ou outros.
Eu próprio, se ali estive, foram poucas as vezes. Eles dizem o contrário: "não, não, tu estiveste ca", mas eu pouco me recordo. Em contrapartida, lembro-me de muitas horas que passei com os excluídos. Mas dezanove anos não é brincadeira, já é tarde para voltar atrás.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...