terça-feira, março 01, 2005

Recomeço de aulas

Ainda não me livrei do mar de testes onde até se pode nadar e já estou em plena actividade com nova disciplina.
Já há alguns anos que as matérias de Informática e Sistemas de Informação foram banidas do curso de Economia desta escola. Acho mal, mas eles é que mandam. Já imaginaram o jeito que o Excel daria ao Marx para explorar os esquemas de reprodução alargada? E Engels? O que ele poderia escrever sobre a situação da classe operária se dispusesse das facilidades das bases de dados!
Consciente da necessidade destas matérias para os alunos de Economia, lancei no mercado local uma disciplina optativa nesta área e tenho mais de 60 estudantes.
Mais de 60! Com a vantagem de que se pode começar lá à frente.
Já conheço de anos anteriores muitos deles e tive esta honra...
O horário é que não é muito simpático: 3 - dias -3 com aulas às oito horas. Quem vai pagar é o Ourem. Como é que eu o vou conseguir manter? Já estou a ouvir o outro: teoria da conspiração...
E agora tenho de ir. Os miúdos já estão à espera.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...